A 8ª Construarte e 9ª Multifeira encerraram nesse domingo, 2, com avaliação de grande sucesso pelos organizadores. Ao longo do fim de semana, o Parque da Oktoberfest recebeu o público que foi conferir não somente as novidades e lançamentos do mercado imobiliário e da construção civil, mas também as atrações comerciais, musicais, gastronômicas e de entretenimento oferecidas no local. Os números finais serão divulgados ao longo dos próximos dias.
LEIA MAIS: Construarte apresenta as tendências e novidades para o setor imobiliário
Conforme o coordenador Léo Azeredo, o objetivo de tornar a feira mais atrativa para todos os interessados foi alcançado e essa é uma conquista de todos os envolvidos. “Conseguimos proporcionar à comunidade um evento belíssimo, com inúmeras atrações e o resultado vimos nesse domingo, um parque lotado em todos os setores.” Segundo ele, todos os expositores com quem a organização conversou manifestaram satisfação com os resultados obtidos ao longo dos cinco dias e, sobretudo, com o acréscimo de público em relação aos anos anteriores.
Publicidade
“Até agora só recebemos retornos positivos e tenho certeza que o propósito de fazer essa reestruturação foi concluído. As perspectivas da Construarte e Multifeira para o futuro são muito positivas.” Apesar do dia de tempo nublado, a população de Santa Cruz do Sul e região prestigiou, com destaque para as crianças, que aproveitaram muito os brinquedos infláveis, o passeio de trenzinho e os carros em miniatura.
No Pavilhão 3, a Multifeira ofereceu aos visitantes uma vasta gama de produtos, desde vestuário e calçados até itens de decoração, estofados, alimentos e bebidas. Para a felicidade dos comerciantes, em certos momentos a movimentação foi tão grande que até se tornou difícil chegar aos estandes.
LEIA TAMBÉM: Menos riscos e mais prevenção: segundo painel traz alerta para condomínios
Publicidade
No caso de Laone Jair de Almeida, que levou camas, estofados e outros produtos ortopédicos para exposição, o resultado foi muito bom. Na última quarta-feira, o dia da abertura, ele havia falado à Gazeta do Sul sobre as boas expectativas e nesse domingo pôde comemorar que elas se confirmaram. “Por estar presente em diversos eventos, a Eko7 é uma marca reconhecida e para nós o retorno foi excelente, assim como para vários aqui com quem pudemos conversar.” Segundo ele, a previsão de 50 mil pessoas parece ter sido superada e até surpreendeu.
Ao longo do corredor das construtoras e imobiliárias, o soar dos sinos por várias vezes indicou o fechamento de novas vendas. Para o empresário João Dick, a Construarte e a Multifeira vão muito além disso ao oferecerem aos compradores e interessados a oportunidade de comparação entre vários empreendimentos imobiliários em um mesmo local. “As pessoas têm necessidade de enxergar, no mesmo lugar, diversas possibilidades para clarear as ideias, e isso aconteceu aqui”, afirma.
LEIA TAMBÉM: Mercado imobiliário em evidência na Construarte
Publicidade
Para ele, o grande trunfo dos eventos é concentrar em um mesmo ambiente uma grande quantidade de opções, de modo que os clientes puderam encontrar aquela que mais agrada. “Fazer comparações é fundamental e sempre dá mais segurança na hora de tomar a decisão.” Ao comentar sobre o fechamento de negócios, Dick diz que o evento muitas vezes funciona como uma grande vitrine. “Os resultados normalmente não acontecem na feira, porque estamos falando de imóveis de R$ 400 mil ou R$ 500 mil, mas ela serve para aumentar o conhecimento e a maturação das pessoas.”
Na avaliação do presidente da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Ricardo Fernando Bartz, a edição de 2023 da Construarte e Multifeira foi disruptiva, isto é, rompeu com o modelo que existia até então e chegou com uma proposta inovadora. “Trouxemos muitas novidades para que esse evento fosse um divisor de águas em relação ao que vínhamos tendo. Tenho certeza que subimos o primeiro degrau, mas isso foi apenas uma mostra do que estamos projetando.”
LEIA TAMBÉM: Um mercado em expansão; índice prevê crescimento da construção civil
Publicidade
Segundo ele, para os próximos anos a meta é atrair não somente a população de Santa Cruz e entorno, mas também empreendedores e visitantes de outras partes do Rio Grande do Sul. Ao comentar sobre o público, Bartz afirma que certamente superou a projeção de 50 mil pessoas. “Nós ainda teremos o fechamento, mas temos certeza que cada um dos expositores aqui fez negócios acima do volume esperado e teremos um valor geral de vendas muito elevado.”
Ele agradeceu ainda à Prefeitura por disponibilizar o Parque da Oktoberfest e lembrou que, para o próximo ano, o Centro de Eventos será uma atração por si só. “Com ele poderemos entregar um produto muito mais qualificado. O público pode esperar 2024 com uma expectativa alta, porque a régua subiu, mas nós vamos subir ela ainda mais.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.