A 7ª ConstruArte e 8ª Multifeira movimentou Santa Cruz do Sul no final de semana. Desde quinta-feira, o Parque da Oktoberfest abrigou o evento que coloca o município na vitrine da construção civil e reforça a importância do setor para o desenvolvimento econômico.
Ao todo, 125 expositores da indústria, comércio, serviços e agronegócio, além de praça de alimentação com food trucks e o Bier Platz (Espaço das Cervejarias), com diversas atrações musicais, marcaram presença no encontro que seguiu até as 20 horas de ontem.
LEIA TAMBÉM: ConstruArte e Multifeira esperam visitantes de Santa Cruz e região
Publicidade
A atividade, para a comissão organizadora, foi de retomada. Após dois anos sem a realização do evento, em virtude das restrições provocadas pela pandemia, as feiras contabilizaram cerca de 30 mil visitantes que circularam pelos estandes, segundo os responsáveis. O coordenador da programação, Ário Sabbi, frisou que, embora o número esteja abaixo do esperado, a avaliação é positiva dado o contexto do pós-pandemia e também da condição climática. “O público deve ter sido próximo aos 30 mil ou mais. Acredito que teríamos chegado aos 40 mil esperados se não tivéssemos amanhecido com um domingo chuvoso. Depois parou de chover, mas esfriou muito, e creio que isso acabou inibindo as famílias a saírem com crianças ou pessoas de mais idade”, comentou.
Quanto às vendas, Ário Sabbi disse que os expositores ficaram na maioria muito satisfeitos e saíram com previsões de vendas futuras, o que, para ele, é um bom sinal. “Nas revendas de veículos, praticamente todos realizaram alguma venda. Nos pavilhões 1 e 2, todos estão satisfeitos”, disse. Segundo o coordenador, apenas alguns expositores do pavilhão 3 ficaram aquém do esperado, mas ele considerou uma possível incompatibilidade de público.
Sabbi ainda avaliou o sábado como um dos melhores dias, em que os visitantes consumiram mais, participaram da gastronomia e curtiram as atrações musicais, além do clima favorável. A 8ª Construarte e 9ª Multifeira já está confirmada para ocorrer no próximo ano.
Publicidade
A expectativa da RTW Engenharia Elétrica, consolidada há dez anos em Santa Cruz do Sul, era grande em relação a uma das maiores feiras de construção, decoração e negócios imobiliários da região central do Rio Grande do Sul. Especializada em energia solar, montagem de painéis elétricos, laudos técnicos e engenharia e mão de obra elétrica, participou pela primeira vez do evento.
LEIA TAMBÉM: Veja as atrações da programação da Construarte e Multifeira
O engenheiro eletricista e sócio-proprietário Ricardo Monteiro avaliou como positiva a estreia. Segundo ele, foi uma forma de mostrar um pouco mais das instalações da empresa e prospectar clientes. “A circulação foi excelente no final de semana. Hoje em dia, o sistema solar é o futuro e já está muito presente na população. Além da pessoa ter um retorno de investimento, no aspecto financeiro, ainda estará ajudando o meio ambiente, pois usamos energias renováveis. As pessoas que vieram aqui tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esse sistema”, ressaltou.
Publicidade
Monteiro explicou que a empresa tem como diferencial o pós-vendas e, por isso, acredita que a exposição na Construarte renderá bons frutos no âmbito da energia solar, pois os projetos são totalmente personalizados. “As pessoas que vieram até aqui buscar informações provavelmente já estão orçando em outros lugares. E para poder atendê-las plenamente, é preciso conhecer a instalação elétrica da casa, o consumo, a possibilidade de expansão ou não. Então a gente acompanha todos os passos, desde a prospecção desses dias de feira até o contato que vai seguir durante a semana.”
Diferentemente da estreante RTW Engenharia Elétrica, a Sonholar Materiais de Construção expõe na Construarte desde a primeira edição. A loja está presente em Santa Cruz há 17 anos e vê na feira uma oportunidade de potencializar as vendas que, segundo o proprietário, Adriano José Kap-paun, mantiveram-se aquecidas durante a pandemia.
LEIA TAMBÉM: ConstruArte e Multifeira: negócios, gastronomia e diversão voltam ao calendário santa-cruzense
Publicidade
Além dos mais variados materiais de construção, a empresa oferece o “kit casa completa”, no qual o cliente escolhe o tamanho e o modelo da casa própria. Para o empresário, o momento foi ideal para apresentar o produto diferenciado aos visitantes da feira e consolidar vendas posteriores. “Avaliação é 100% positiva e estaremos aqui no próximo ano com certeza”, disse.
Além do material para grandes construções e empreendimentos imobiliários, os itens menores, voltados para pequenas reformas, também tiveram grande procura. A feira, que contou com uma diversidade de expositores no ramo da construção civil, apresentou opções para quem procurava por produtos de auxílio doméstico ou decorativos.
A consultora de vendas Michele Mattes, moradora de Santa Cruz, foi uma das muitas visitantes da feira, que foi em busca de produtos específicos. Ela realiza reformas na residência e aproveitou o domingo para comparar preços e qualidade de torneiras e chuveiros. Além da pesquisa de mercado para aquisição dos produtos que procurava, a vendedora ainda aproveitou para encerrar a tarde, ao lado da filha e da prima, no show do Grupo Shake, que ritmou a tarde gelada dos visitantes direto do Palco Gazeta.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.