Uma série de produtos e serviços aguarda os visitantes, até domingo, 3 de julho, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Abertas oficialmente na noite desta quinta-feira, 30, a 7ª ConstruArte e a 8ª Multifeira prometem levar cerca de 40 mil pessoas para o local nos quatro dias de evento. Na cerimônia de abertura, o coordenador da programção, Ário Sabbi, destacou a alegria em receber o público, já que as feiras não puderam acontecer por dois anos devido à pandemia de Covid-19.
Ele acrescentou que a expectativa é das melhores para esta edição. “Temos muitos motivos para acreditar que esse evento será um grande sucesso, pois temos 125 expositores do município, da região e do Estado, comercializando uma extensa lista de produtos e serviços. Esses empreendedores que vislumbram a retomada, muitos deles lá em 2019 acreditaram de tal forma no evento que compraram seus espaços e estão aqui hoje. A eles, nosso agradecimento”, enfatizou.
LEIA MAIS: Veja as atrações da programação da Construarte e Multifeira
Publicidade
Sabbi completou que o evento conta com atrações culturais e gastronômicas que também chamam a atenção de quem visita os espaços e pavilhões. “Tornando a visita ao Parque da Oktoberfest, desta quinta-feira até domingo, uma ótima opção de passeio e lazer”, disse o coordenador.
Também presente na abertura oficial, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Cruz, Márcio Martins, salientou que é impossível um evento não dar retorno ao município. “São expositores trazendo seus produtos para comercializar, uma vasta gastronomia, pessoas que virão consumir dentro de nossas estruturas. Não tem como a Prefeitura ficar fora do apoio a qualquer evento que ocorre dentro do município.”
LEIA MAIS: Construarte e Multifeira volta após dois anos; veja a programação completa
Publicidade
Os dois eventos são organizados em parceria pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Município de Santa Cruz do Sul, com patrocínio do Banrisul, Corsan e BRDE e apoio da Bittencourt Seguros. A Associação de Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac) apoia os eventos e estará presente com o Lojão da Acomac no Pavilhão Central, com a participação de 34 associados. Já o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) e a Sociedade das Empresas Imobiliárias de Santa Cruz do Sul (Seisc) estarão com estandes junto ao Pavilhão 2, divulgando os principais empreendimentos imobiliários locais e comercializando imóveis.
A 7ª ConstruArte é focada na construção, decoração e negócios imobiliários, com a participação de imobiliárias, construtoras, metalúrgicas, engenheiros, arquitetos, lojas e entidades ligadas ao setor. Uma das expositoras presentes no Pavilhão 2 é a empresa Ecosar, de Santa Cruz. As expectativas para o evento são boas, conforme o proprietário Alexandro de Paula. “Acredito que vamos ter um retorno bem interessante, ainda mais que a feira é mais focada para construção e nossos produtos são mais dessa área.”
LEIA MAIS: Palco Gazeta leva shows e outras atrações para a 7ª ConstruArte e 8ª Multifeira
Publicidade
Conforme o empresário, a Ecosar trabalha com produtos totalmente reciclados e recicláveis. “Esse ano temos um jardim vertical natural que também é feito em módulos reciclados. É um jardim vertical para parede verde irrigado, com controle por bluetooth, a novidade deste ano é essa. Além das composteiras, cisterna vertical, deck e pergolado de madeira plástica que é o carro chefe hoje da empresa.”
A 8ª Multifeira tem uma vasta gama de produtos. São estandes de vestuário, calçados, utilidades, bem-estar e saúde, agroindústria familiar, feira de automóveis e brinquedos. Vinda de Sobradinho, a loja expositora Origem Natural Couro aposta no frio para as boas vendas. “Nós que vendemos jaqueta estamos com a expectativa boa”, observou o proprietário Maurício Lipke.
LEIA TAMBÉM: Inverno é um convite para a prática de tricotar; confira algumas dicas
Publicidade
Não é a primeira vez que a empresa expõe na Multifeira e a passagem por outras feiras do estado mostra que o consumidor está procurando produtos do ramo, segundo Lipke. “O povo está com vontade de comprar porque ficou muito tempo em casa. A tendência é que as coisas voltem ao normal e melhorem. A esperança é que a feira seja muito boa.”
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.