Regional

Construarte apresenta as tendências e novidades para o setor imobiliário

Além de ser uma grande oportunidade para conhecer as ofertas e fechar bons negócios no setor imobiliário, a 8ª ConstruArte e a 9ª Multifeira também são eventos para se atualizar sobre as novidades e tendências da construção civil. Os novos empreendimentos que chegam ao mercado oferecem não apenas uma moradia, mas diversos recursos com o objetivo de facilitar a vida e a rotina dos moradores, além de proporcionar experiências diferenciadas.

Conforme o CEO da Rosacruz Incorporadora, Ricardo Franck, a empresa focou em levar à feira tecnologia e qualidade de vida agregadas ao investimento. “Para isso, precisa conhecer bem o mercado e também as pessoas”, afirma. Segundo ele, uma das tendências atuais é a Internet das Coisas (IoT) e a automação das residências, de modo a otimizar o tempo com as facilidades da tecnologia. “Coisas que você precisava fazer manualmente ao se levantar, hoje é possível fazer na palma da mão, de qualquer lugar, por meio da internet.”

Maquetes de última geração ajudam os interessados a ter uma melhor compreensão | Foto: Albus Produtora

LEIA TAMBÉM: Construarte e Multifeira contam com atrações para todos os públicos

Publicidade

Joni Zagonel, diretor da Construtora Zagonel, enfatiza que os imóveis hoje oferecem muito mais do que no passado. “Agregam-se itens de convívio. As pessoas estão buscando trazer para perto de si atividades de lazer e de trabalho.” Com isso, os novos condomínios trazem piscina, espaço kids, ambientes de coworking e interação social e área para animais domésticos, entre outros. A automação também inclui a gestão desses locais, acesso a câmeras, controle de acesso e contato com o síndico, entre outras funcionalidades.

Zagonel aposta em tecnologia e inovação | Foto: Albus Produtora

Há ainda o lançamento de conceitos inovadores, como o Skyliving. De acordo com Marcos Baumhardt, da Engepro Construções, trata-se do primeiro empreendimento de Santa Cruz do Sul destinado exclusivamente para quem quer obter renda residual com locações de temporada. “O tipo de retorno que um investimento como esse dá é superior ao de uma loja comercial”, afirma. Ele diz que não há uma vacância prolongada do imóvel, de forma que todos os meses o proprietário recebe algum retorno, que pode ser maior ou menor conforme o período do ano.

LEIA MAIS: Construarte e Multifeira contam com atrações para todos os públicos

Publicidade

A 8ª ConstruArte e 9ª Multifeira oferecem ainda uma variada gama de produtos no lojão da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac), instalado no Pavilhão Central. Lá é possível encontrar novidades em cerâmicas, pisos, tintas, aberturas, móveis, iluminação, decoração e muito mais. Os bancos e cooperativas também estão presentes, com propostas especiais para financiamentos.

Casa no contêiner chama a atenção

Logo após a entrada do Parque da Oktoberfest, no espaço entre a Casa da Gazeta e o Pavilhão 2, um contêiner desperta a curiosidade dos visitantes. Trata-se da Tiny Full House, uma proposta de moradia montada dentro da estrutura metálica, que pode ser transportada e fixada onde o proprietário desejar. Nela, o conceito de aproveitamento dos espaços é levado ao máximo para que caibam cozinha, sala de estar, quarto de casal e banheiro em um espaço de 12 metros de comprimento por 2,44 metros de largura, cerca de 29 metros quadrados.

Empresa entrega a estrutura pronta para morar em um prazo máximo de 90 dias | Foto: Albus Produtora

LEIA MAIS: FOTOS: otimismo e valorização dos profissionais marcam abertura de maior evento da construção da região

Publicidade

Conforme o empresário Henrique Trentin, a ideia surgiu da dificuldade que muitas pessoas enfrentam durante a construção e a exigência de diversos tipos de serviços para deixar o imóvel como elas gostariam. “O nosso objetivo é entregar a casa pronta. Em até 90 dias a pessoa já pode entrar e morar normalmente.” O pacote inclui os móveis, eletrodomésticos, utensílios, itens de automação e até as roupas de cama. “A única coisa que o cliente precisa fazer é a base para fixação e o transporte.”

Ele convida a população para ir até o local e conhecer a estrutura. “Eu garanto que você não vai se sentir dentro de um contêiner.” Ele diz que a tendência é ocupar os espaços da melhor forma possível e ainda conseguir oferecer os ambientes de uma residência tradicional. Além de tudo isso, frisa Trentin, a grande vantagem é que o contêiner pode ser fixado em qualquer lugar onde haja espaço.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.