Ao perder para o Atlético-GO no Beira-Rio, o Inter confirma uma temporada ruim e de uma mediocridade assustadora. Mesmo com um plantel limitado, era obrigação do técnico Diego Aguirre deixar o Colorado entre os seis melhores times do País. Se a atual direção confirmar a incompetência desta temporada, o ano de 2022 será ainda mais difícil.
Só uma vitória sobre o Atlético-MG, campeão brasileiro, mantém as esperanças do Grêmio para fugir do rebaixamento. Escapando ou não da Série B, é certo que o grupo atual e a gestão do presidente Romildo Bolzan são os responsáveis diretos por esta temporada vergonhosa, que deixou o clube o Brasileirão inteiro no Z-4, gastando quase R$ 15 milhões por mês. Independente da classificação final, 2021 é um fracasso gigantesco no lado tricolor.
Além de fazer a sua parte, o Grêmio terá de contar com os tropeços dos baianos e caxienses. Qualquer empate salva ambos do rebaixamento. As probabilidades disso acontecer ainda são maiores, o que torna o não rebaixamento do Grêmio um milagre.
Publicidade
O futebol gaúcho não tem nada para comemorar. O Caxias foi mal na D, o Ypiranga não conseguiu o acesso na C, o Brasil-PEL foi rebaixado como lanterna na B e os três gaúchos na Série A foram medíocres e incompetentes. Enquanto paulistas (Palmeiras e Corinthians), carioca (Flamengo) e mineiro (Atlético) se estabelecem como grandes forças, vemos nossos clubes sem perspectivas positivas a curto prazo. Boa semana a todos.
LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.