Santa Cruz do Sul

Constelação sistêmica e pesquisa de cargos e salários são temas de encontro na ACI nesta terça

A Comissão de Gestão de Pessoas da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz realiza nesta terça-feira, 11, o primeiro encontro de 2023. Para a abertura dos trabalhos, duas temáticas de relevância na área de pessoas no mundo corporativo: o projeto da pesquisa de cargos e salários e indicadores de gestão e a palestra Constelação Sistêmica Empresarial, ministrada pela terapeuta e empresária, Jane de Luca. O evento inicia às 18h30, no auditório 2 da entidade e é aberto associados e ao público em geral.

LEIA TAMBÉM: Rodada de Negócios na ACI é transferida para abril

Jane de Luca: olhar sistêmico no âmbito empresaria

Mostrar as aplicações e os benefícios da constelação sistêmica no âmbito empresarial é o objetivo da palestra que a escritora Jane de Luca apresenta a partir das 19 horas.

Publicidade

Referência nacional no tema e autora de diversos livros, Jane esclarece que olhar o profissional com visão sistêmica é abarcar nesse olhar a totalidade da sua humanidade, com as informações que ele carrega, no consciente e inconsciente e com as informações morfogenéticas do seu sistema familiar.

LEIA TAMBÉM: ACI de Santa Cruz completa 105 anos de atuação

“Todos esses fatores estão no indivíduo e o compõe, influenciando diretamente o seu comportamento dentro da organização, seja como liderança ou liderado”. Na palestra, os participantes irão conhecer um pouco mais dessa ferramenta, através de exercícios (dinâmicas) para saber o seu lugar dentro da organização e quanta força esse lugar pode trazer.

Publicidade

Pesquisa

Betina Kipper e Keli Geller (d): objetivo é levantar indicadores para tomada de decisões

A programação segue com a apresentação do projeto para realização da pesquisa de cargos e salários e indicadores de gestão. A diretora de Desenvolvimento Humano da ACI e coordenadora da Comissão de Gestão de Pessoas, Keli Geller, e a diretora Jurídica da entidade, advogada Betina Kipper, trarão detalhamentos sobre os objetivos e benefícios desta inciativa proposta pelo grupo.

LEIA TAMBÉM: ACI pede rota aérea de Santa Cruz até São Paulo

Segundo a coordenadora da Comissão, por meio desta pesquisa é possível entender como as empresas da região remuneram seus empregados, levando em consideração o porte de cada organização. A gestão baseada em indicadores permite ainda a tomada de decisões de maneira científica, além da possibilidade de medir os resultados de sua eficácia.

Publicidade

“Isso ajuda muito na gestão dos talentos, pois podemos identificar se as nossas práticas estão justas em relação à média do mercado e entender como as demais empresas estão performando. O objetivo é realizar o benchmarking local que hoje não temos”, esclarece Keli.

O evento conta com o apoio da Bitencourt Seguros. As inscrições podem ser feitas na Secretaria da ACI pelo fone/WhatsApp (51) 3713-1400 ao preço de R$ 25,00 para associados e R$ 45,00 para o público em geral.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.