O consórcio TCS, responsável pelo transporte coletivo urbano de Santa Cruz, adquiriu mais seis ônibus zero-quilômetro. Os veículos foram apresentados nesta terça-feira, 6, em frente ao Parque da Oktoberfest, e entram em operação nos próximos dias. Eles têm ar condicionado e sistema de acessibilidade, atendendo às exigências do edital da concessão, e chegam para substituir os que estavam em desacordo com as regras. A frota do consórcio é de 63 veículos.
De acordo com o gerente do TCS, André Fernandes de Oliveira, os novos veículos atendem às exigências locais e nacionais, proporcionando conforto e segurança aos usuários. “É importante agora que os passageiros ajudem a cuidar dos ônibus como se fossem seus”, pediu.
Publicidade
LEIA MAIS
O presidente da Agência Reguladora de Santa Cruz (Agerst), José Luiz Juruena, disse que até fevereiro o TCS deverá receber mais ônibus com ar condicionado, de forma que dois terços da frota esteja climatizada. “Esta meta será atendida”, afirma. O secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, disse que desde que assumiu o serviço, há pouco menos de dois anos, o TCS já agregou 23 veículos ao sistema e que, paralelo aos ônibus, as paradas também estão recebendo melhorias na cidade. A segunda superparada do Centro, nos fundos do Palacinho, deve ser inaugurada em breve.
Publicidade
This website uses cookies.