Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COVID-19

Consórcio do Vale do Jacuí busca auxiliar municípios durante pandemia do coronavírus

Na manhã desta quinta-feira, 2, o diretor-executivo do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, Vanoir Koehler, concedeu entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1. Ele destacou as ações desenvolvidas pelo órgão durante a pandemia do coronavírus e as novas adequações que vêm sendo realizadas.

De acordo com Koehler, a pedido do presidente do consórcio, o prefeito de Ibarama, André da Cás, a busca é pela assistência dos municípios da região por meio da contratação de médicos, enfermeiras, compra de materiais para a área da saúde, entre outras ações.

LEIA MAIS: Empresário diz que comerciantes não têm condições de manter fechamento até dia 15

Publicidade

Koehler destacou que os municípios de Lagoa Bonita do Sul, Ibarama e Sobradinho se uniram para realizar a compra de um respirador, duas camas hospitalares automatizadas e mais alguns materiais para os profissionais de saúde. “A região Centro-Serra tem hospitais evoluídos, que buscam constantemente se adaptar às novas tecnologias e estão em constante capacitação para atender os pacientes”, disse.

Em relação à compra de testes rápidos para detectar a Covid-19, o diretor frisou que os órgãos de saúde não estão orientando a aquisição, já que o Estado e a União salientam que vão disponibilizar os testes para não perder o controle de casos. Ele reforçou que, assim que a liberação for feita, o Consórcio tem condição de adquirir os testes para auxiliar a região no enfrentamento do coronavírus.

LEIA MAIS: Caciss, Sindilojas e Executivo buscam soluções para a abertura do comércio

Publicidade

Inovação

Vanoir afirmou que o Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí está passando por uma transformação e será o primeiro na América do Sul que vai passar para a gestão 4.0, fazendo com que a segurança da informação chegue para todos os municípios. “Vamos adotar o certificado digital para todos os funcionários, buscando uma maior segurança nas documentações. Precisamos buscar as modernidades que auxiliam na gestão para não ficar atrasados no tempo”, completou.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.