Um consórcio entre duas empresas foi o único a demonstrar interesse em construir o Viaduto do Arroio Grande. A Giovanella / Porto Beton, das cidades de Lajeado e Nova Santa Rita, apresentou proposta nesta sexta-feira, 26, data de final de habilitação. Agora, assim que a Comissão de Licitações concluir o julgamento dos documentos de habilitação, o resultado será publicado, ocasião em que começará a correr prazo recursal. Vencida esta fase, será aberta a propostas de preço do consórcio interessado.
LEIA MAIS: Veja como será a construção do Viaduto do Bairro Arroio Grande
Com um custo estimado de R$ 11,6 milhões, a construção do viaduto faz parte do Plano de Mobilidade Urbana, lançado em 2021. A estrutura terá uma extensão de 264 metros e atingirá uma altura de cinco metros em seu ponto mais elevado. A empresa Finger & Sommer Engenharia e Consultoria Ltda, sediada em Porto Alegre, foi responsável pelo desenvolvimento dos projetos geométrico, de terraplenagem, drenagem, pavimentação, sinalização e estrutural.
Publicidade
LEIA MAIS: FOTOS: veja como deve ficar o viaduto do Arroio Grande
A intervenção está prevista para ocorrer na Avenida Euclydes Kliemann, perto da esquina com a Rua Santana, até as proximidades da Rua Acre, já na Avenida Castelo Branco. A intenção da Prefeitura é que os trabalhos iniciem no segundo semestre deste ano e estejam prontos no segundo semestre do ano que vem.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.