Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NA CADEIA

Considerado perigoso, acusado de abusar sexualmente de meninas em Vera Cruz tem vasto histórico criminal

Foto: Cristiano Silva

Uma investigação traçada em sigilo pela Polícia Civil ao longo das últimas semanas desvendou uma série de crimes que aconteciam em uma residência da Rua Osvaldo Aranha, Bairro Arco-Íris, em Vera Cruz. Conforme a apuração, chefiada pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho, um homem de 47 anos, natural de Porto Alegre, estaria vendendo entorpecentes no local e abusando sexualmente de meninas menores de 14 anos. As provas dos crimes, obtidas na investigação dos delitos cometidos em Vera Cruz, embasaram um pedido de prisão preventiva por estupro de vulnerável e tráfico de drogas para o indivíduo. A ordem judicial solicitada pela delegada Lisandra foi autorizada pelo juiz Guilherme Roberto Jasper na tarde dessa sexta-feira, 12. Imediatamente, os agentes da DP de Vera Cruz foram até o local indicado em que o homem estaria, por volta das 14h30.

Segundo a delegada, o acusado é considerado perigoso. “Estava usando tornozeleira eletrônica e tem uma série de delitos em sua ficha, inclusive na Região Metropolitana de Porto Alegre”, detalhou Lisandra. As investigações iniciaram a partir de denúncias recebidas pela Polícia Civil. “No ponto havia um ‘entra e sai’ de menores de idade”, frisou a chefe da Delegacia de Polícia (DP) de Vera Cruz.

LEIA MAIS: Traficante acusado de abusar sexualmente de meninas em troca de dinheiro e presentes é preso

Publicidade

De acordo com as apurações, nos últimos tempos esse homem preso teria assumido a boca de fumo, que havia sido desarticulada anteriormente pelas forças de segurança no Bairro Arco-Íris. “Ali funcionava um ponto de tráfico de drogas e esse traficante é investigado por abusar sexualmente de meninas menores de 14 anos em troca de dinheiro e presentes”, complementou Lisandra.

Chama a atenção a ficha policial do indivíduo. Ele coleciona ocorrências graves desde seus 18 anos. São 18 registros como acusado, suspeito, indiciado ou autor de crimes como estupro de vulnerável, vias de fato, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, ameaça e dano, em cidades como Porto Alegre, Novo Hamburgo, Montenegro, Camaquã, Tapes e Charqueadas.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.