Considerado o “vilão” do Masterchef por seu comportamento individualista e grande dificuldade em trabalhar em grupo, Fernando foi eliminado na noite dessa terça-feira, 25. O participante conquista assim a quinta colocação no reality show, uma performance elogiável.
A primeira prova do programa foi a caixa surpresa com temática espanhola. Os participantes tiveram que cozinhar com itens considerados clássicos da culinária da Espanha. Durante a tarefa, chamou atenção o comportamento do baiano Cristiano, que foi grosseiro com Izabel, Fernando e até mesmo com a apresentadora Ana Paula Padrão. Ao ter sua paella criticada pelo trio de jurados – Paola Carossela, Henrique Fogaça e Erik Jacquin – Cristiano retrucou a opinião deles com grosseria, afirmando que “para ele, o sabor estava bom”. Raul foi o mais elogiado e acabou se livrando da prova de eliminação.
E o desafio que iria definir os quatro semifinalistas não era nada simples. Os candidatos a Masterchef tiveram que reproduzir o prato mais pedido no restaurante de Henrique Fogaça: o lombo de cordeiro com aligot (purê de dois queijos) e molho de jabuticaba reduzido com cogumelos. Após ter uma aula com o chef, foi sorteada a ordem em que os participantes apresentariam os pratos, já que seria importante que todos fossem experimentados quentes. Assim, Izabel começou a cozinhar 15 minutos antes, seguida por Cristiano, Fernando e Izabel. Em um dos momentos mais divertidos do episódio, a chinesa (que tinha que esperar 45 minutos para começar a cozinhar) começou a ensinar técnicas de tai chi chuan para Raul. “É o relaxamento da melancia”, brincava.
Publicidade
No fim, Cristiano surpreendeu e fez o prato mais elogiado. Apesar de ter feito um aligot com muito queijo, Jiang também se salvou. Os jurados tiveram que escolher entre Izabel e Fernando, que emprataram no último minuto e se atrapalharam. No entanto, o erro de Fernando foi mais grave, pois não deixou o lombo de cordeiro “descansar” e acabou ensopando o purê com sangue. “Quem gosta de sangue é morcego”, comentou Fogaça.
Em conversa com Ana Paula Padrão, Fernando pediu desculpas “a todos os colegas a quem tenha magoado durante o programa pelo seu temperamento explosivo” e assumiu ser competitivo e teimoso. “Muitas pessoas encararam essa minha garra e determinação como certa prepotência ou arrogância. Eu acho que isso foi um excesso de vontade que ficou mal no olho das pessoas. Porém, queria dizer que as coisas não funcionam assim na minha vida, é que era muita coisa em jogo, tava colocando em risco a minha carreira”.
Fernando deixa a disputa pelo prêmio de R$ 150 mil para abrir o próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras em supermercado, um carro zero, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de MasterChef. A final será exibida ao vivo no dia 15 de setembro. Na próxima semana, os quatro semifinalistas vão preparar um jantar no Arturito, restaurante da chef Paola Carossela.
Publicidade
Publicidade
This website uses cookies.