Categories: Regional

Consepro terá eleição de nova diretoria nesta quinta-feira

O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Santa Cruz do Sul (Consepro) passará por eleição para escolha da nova diretoria na segunda quinzena do mês de dezembro. A eleição, prevista em estatuto, precisa ser realizada para a escolha da nova diretoria pelo biênio 2020-2021. Para ser conselheiro é preciso ser maior de 18 anos, residir em Santa Cruz do Sul e não possuir filiação partidária.

LEIA MAIS: Consepro eleva em 41,8% valor investido em segurança em 2019

De acordo com o presidente do Consepro, Guido Fernando Hermes, até o dia 18 de dezembro será possível inscrever chapas para concorrer à eleição. “Após este período, iremos marcar a Assembleia Geral Ordinária (AGO) para efetivar a eleição dos novos membros do conselho”, explica. A AGO ocorre nesta quinta-feira, 19 de dezembro, tendo início às 18h45, com a primeira chamada e às 19h15, a segunda.

Publicidade

O trabalho na diretoria do Consepro é voluntário e não remunerado. Quem se habilita a participar como membro precisa ter mais que 18 anos de idade, residir em Santa Cruz do Sul, não ser filiado a partido político e nem ser vinculado aos órgãos da segurança pública. “Se houver uma única chapa, a escolha será por consenso. O período de mandato é de dois anos, sem limite para reeleição para presidente e demais membros”, reforça Hermes.

Atualmente, a diretoria é formada por Guido Fernando Hermes, na presidência, Marlo Eisenhardt, é o vice, Ivaldir Trentin é o primeiro tesoureiro, Carlos Sehn, o segundo, Luiz Kothe atua como primeiro secretário e Ângela Jaromicaz é a segunda secretária.

O Consepro é o mantenedor do Estacionamento Rotativo Rapidinho. A operação, nas 47 quadras da Faixa Azul do Centro, mantém 50 empregos diretos. Além de administrar os recursos para a sustentabilidade do serviço, o Consepro repassa dinheiro para o custeio dos órgãos de segurança pública em Santa Cruz do Sul. Brigada Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Posto de Identificação. Durante o ano de 2018, foram destinados R$ 275.971,03. A própria reforma da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento da Polícia Civil de Santa Cruz recebeu R$ 87.000,00, doados por meio da arrecadação do estacionamento.

Publicidade

Como será a eleição
Segundo estatuto do Consepro, as chapas poderão ser inscritas até o dia 18, por meio de protocolo, junto ao escritório do Consepro, que funciona na Rua Marechal Floriano, 900, no andar superior a agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine).

Os inscritos para as chapas concorrentes que têm poder de voto na assembleia. A nova diretoria assume a partir de 1º de janeiro de 2020, pelo biênio 2020-2021.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.