A coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional na Atenção Cardiovascular (PRMS) do Hospital Santa Cruz (HSC), professora Dulciane Paiva, e a assessora administrativa da Secretaria de Ensino da instituição, Lilian Graff, estruturaram o Projeto Pedagógico do Programa de Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência, referente às primeiras turmas formadas nessa especialidade.
A iniciativa tem base na resolução 558/2022, na qual se reconhece a Residência Multiprofissional como modalidade de especialidade no âmbito do Sistema do Conselho Federal de Fisioterapia (Coffito) e dos conselhos regionais de Fisioterapia (Crefitos). Isso para que o Coffito certificasse a qualidade do programa e emitisse um parecer sobre a aprovação dele para concessão do título de especialista Profissional aos egressos (Convalida).
LEIA TAMBÉM: Outubro Rosa e saúde mental: entenda a relação do autocuidado na luta contra o câncer de mama
Publicidade
Dulciane ressalta que, em 1º de outubro, o PRMS recebeu a aprovação. Isso significa que os egressos terão a titulação concedida para Fisioterapia em Terapia Intensiva no Adulto e reconhecida pelos conselhos. “É de extrema relevância, e agradecemos a todos que contribuem diariamente para esse resultado”, salienta.
Segundo a coordenadora da Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu), professora Mari Ângela Gaedke, tal concessão significa uma importante conquista e reforça o quanto os programas de residência aprimoram a prática profissional.
LEIA TAMBÉM: Mais Médicos está em quase 80% dos municípios com menos de 52 mil habitantes
Publicidade
Para a diretora de Ensino e Pesquisa, Giana Sebastiany, esse é um novo patamar para os egressos do programa. Vem conferir maior credibilidade e reconhecimento à qualidade da formação ofertada no Hospital Santa Cruz.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SAÚDE E BEM-ESTAR
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.