Em Conselho Técnico realizado na tarde desta quarta-feira, 9, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu, junto com representantes dos clubes participantes, as datas e regulamento para a realização da Série A2 do Gauchão, a Divisão de Acesso 2022.
A competição terá início no dia 10 de abril, com encerramento previsto para o dia 24 de julho. Serão 16 clubes, divididos em duas chaves regionalizadas, em jogos de turno e returno. Classificam-se os quatro melhores de cada grupo. As quartas de final, semifinais e final serão disputadas em jogos de ida e volta.
O campeão e vice estarão classificados para o Gauchão 2023. Por sua vez, os piores colocados de cada grupo serão rebaixados para a Segunda Divisão – Gauchão Série B 2023. Os clubes poderão contar com a presença da torcida nos estádios.
Publicidade
Por conta da Covid-19, a competição terá regras específicas – semelhantes as que foram definidas para o Gauchão – Série A. Os jogadores precisarão apresentar o ciclo vacinal completo (duas doses da vacina) ou apresentar teste negativo RT-PCR, no mínimo 24 horas antes da partida.
GRUPO A
Brasil de Farroupilha, Cruzeiro, Esportivo, Gaúcho, Glória, Passo Fundo, Tupi e Veranópolis
GRUPO B
Avenida, Guarani-VA, Inter-SM, Lajeadense, Pelotas, Santa Cruz, São Gabriel* e São Paulo
*O Grêmio Bagé pode ocupar o lugar do São Gabriel, dependendo do resultado do Julgamento 388/2021 no STJD.
Publicidade