O Conselho Municipal de Saúde de Sobradinho se reuniu na sexta-feira, 22, na Prefeitura. Estiveram na pauta os gastos da Secretaria Municipal de Saúde, referentes ao terceiro quadrimestre de 2020.
Na oportunidade, os conselheiros aprovaram por unanimidade a prestação de contas da Secretaria de Saúde, a qual já havia sido aprovada pela Câmara Técnica do órgão. Agora, as contas seguem para apreciação da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, de Cachoeira do Sul.
LEIA MAIS: Idosos institucionalizados recebem vacina contra Covid-19
Publicidade
Conforme o coordenador municipal de Saúde, Nilo Wietzke, no ano de 2020 foram aplicados R$ 11.716.745,51 na área da saúde, o que totaliza 24,91% do orçamento municipal e supera os 15% previstos em lei. Nilo explica que é de praxe a cada quatro meses, a Secretaria Municipal de Saúde prestar contas dos gastos efetuados, primeiro para a Câmara Técnica, depois para o Conselho Municipal e, por fim para a Coordenadoria Regional de Saúde.
O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado de caráter deliberativo e permanente, integrado por usuários do sistema de saúde, prestadores de serviços, profissionais da área e representantes do poder público. As reuniões do órgão ocorrem mensalmente para a formulação de estratégias e controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. O atual presidente é Marcos Marini.
LEIA MAIS: Sobradinho confirma seis novos casos de coronavírus
Publicidade