Conselho do Povo de Terreiro aprova proposição da Comissão de Direitos Humanos
No início da noite da última segunda-feira, 23, o Conselho Municipal do Povo de Terreiro de Santa Cruz do Sul teve reunião extraordinária, no Plenarinho da Câmara de Vereadores. Foi aprovada proposição da Comissão de Direitos Humanos.
Nela serão tratados os casos de preconceito e racismo religioso, principalmente, além de situações correlatas que envolvam o membros de terreiro. O presidente da comissão será Moa Fanfa. As ações iniciais ocorrerão já na primeira semana de janeiro de 2025.
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.