O Conselho Municipal do Meio Ambiente decidiu se posicionar contra dois projetos que tramitam na Câmara de Vereadores de Santa Cruz. A posição foi firmada na última reunião do grupo. Uma das matérias foi protocolada por Ilário Keller, do PP. Ela prevê autorização para que as pessoas possam podar árvores exóticas sem risco de serem multadas.
LEIA TAMBÉM: Veja regras do projeto que prevê regulamentar poda de árvores em frente às casas em Santa Cruz
O presidente do conselho, Fábio Azevedo, explica a posição contrária. “Existe um medo que isso seja um retrocesso na legislação, algo que vá prejudicar a nossa flora urbana. A gente percebe que há um desconhecimento da população em relação ao que está plantado nas calçadas, não conhecendo a distinção do que é uma exótica ou nativa.”
Publicidade
Árvores exóticas são aquelas não consideradas nativas e que foram trazidas de outro país ou continente. O Conselho Municipal do Meio Ambiente também é contrário às mudanças propostas na Lei das Carroças. Uma proposta, de Serginho Moraes, do PTB, quer permitir a continuidade do uso de carroças nos bairros. O entendimento do grupo é de que alterações provoquem um retrocesso na legislação. As duas matérias permanecem em análise, mas sem expectativa de quando vão ser votadas.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.