Durante a manhã desta quinta-feira, 24, integrantes do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural (Comder) participaram de um encontro na sala de reuniões da Prefeitura de Venâncio Aires. O objetivo dos conselheiros de várias entidades foi ouvir as manifestações dos agricultores e produtores que possuem agroindústrias locais. A principal discussão foi a legislação quanto à fiscalização da vigilância sanitária do município.
O prefeito Airton Artus solicitou a criação de um manifesto por parte dos envolvidos quanto à rigidez por parte do setor de vigilância sanitária. Outra reclamação por parte dos produtores é quanto ao comércio irregular de produtos em supermercados do Município. “Procuramos nos adequar e fazer a coisa certa, mas há locais que vendem produtos que não estão regularizados. É preciso haver uma fiscalização justa”, declarou uma associada.
Uma reunião entre o Comder e equipe da Vigilância Sanitária deve ser agendada para que se busque um consenso na fiscalização das empresas que procuram se legalizar e também para que haja maior rigor quanto aos subterfúgios, ou seja, produtos não legalizados no mercado. “Os fiscais têm autonomia garantida, mas é papel fundamental que haja bom-senso na fiscalização, que deve ser de forma educacional e orientativa”, explicou Artus.
Publicidade
This website uses cookies.