Polícia

Conselho de Ética passa a analisar informações da investigação da Operação Controle

Já estão em posse do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul os autos do processo de investigação da Operação Controle. O acesso foi concedido pela Justiça na última semana e o documento, de mais de oito mil páginas, entregue à presidente da Câmara, Bruna Molz (Republicanos), nesta segunda-feira, 4.

LEIA MAIS: Passo a passo: como foi desencadeada a Operação Controle em Santa Cruz

A ofensiva, desencadeada pelo Ministério Público no dia 14 de novembro, investiga possíveis fraudes em licitações do município. Um dos afastados dos cargos públicos é o líder de governo Henrique Hermany (Progressistas). Ele terá a conduta avaliada pelos vereadores integrantes da comissão.

Publicidade

Segundo Bruna, os dados serão mantidos em absoluto sigilo. “Quero salientar que recebi orientação para resguardar ao máximo os dados desta investigação, que ainda segue em segredo de Justiça sob pena inclusive de responsabilização criminal. Essa determinação de sigilo será também observada pelos vereadores integrantes da Conselho de Ética”, aponta a presidente.

LEIA MAIS:

Esta é a primeira vez que o Conselho de Ética vai atuar de forma efetiva e que ele será o responsável por analisar a questão e tomar um encaminhamento, em nome do Poder Legislativo, dentro da função que lhe foi atribuído. “Reforço que este Poder segue atento aos desdobramentos da Operação Controle, em especial ao trabalho realizado pelo Ministério Público e pela Justiça”, acrescenta a presidente Bruna. 

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.