O Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial (Compir) participará do 3º Congresso Internacional de Educação, Saúde, Segurança e Igualdade Racial, em Porto Alegre, iniciando as atividades do Mês da Consciência Negra. O evento acontecerá no dia 5 de novembro, sábado, na Câmara Municipal de Vereadores da capital gaúcha, entre as 8h30 e às 18h30. Um dos debates será a ‘Vivencia do Negro Contemporâneo – A mão afro-brasileira na construção do estado democrático de direito’.
Segundo o presidente do Compir, Moacir Fanfa, o objetivo do congresso é a promoção da igualdade racial. Além disso, por meio de ações afirmativas, a ideia é proporcionar o acesso às políticas públicas para a população negra. O evento é promovido pelo Grupo Face de Ébano, com o apoio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e da Prefeitura de Porto Alegre.
A abertura terá a participação do governador do estado, José Ivo Sartori e da secretária Luislinda Dias de Valois Santos, da Secretaria Especial de Políticas da Promoção da Igualdade Racial (Seppir) do Ministério da Justiça e Cidadania. “Luislinda Valois é considerada a primeira juíza negra do Brasil, agora aposentada, é candomblecista, e carinhosamente alguns a chamavam de ‘Iansã de Toga’”, diz Moacir Fanfa.
Publicidade
This website uses cookies.