Será realizada na próxima terça-feira, 18, em Sobradinho, a assembleia de reestruturação do Conselho da Comunidade, entidade civil auxiliar da Vara de Execuções penais, e que é composta por cidadãos voluntários das áreas de competência de Arroio do Tigre, Sobradinho e Salto do Jacuí. A convocação foi feita pela juíza da Vera de Execuções Criminais de Sobradinho, Vanessa Lilian da Luz.
Em entrevista ao programa Giro Regional na manhã desta sexta-feira, 14, Vanessa explicou a importância da retomada das atividades do conselho. “Ele já existia há bastante tempo e estava desativado. Nas comunidades por onde passei e que tinham presídio, sempre tentei priorizar o Conselho”, disse, afirmando que os apenados devem passar por ações de ressocialização efetiva.
A assembleia terá início às 18 horas, no salão do júri do Fórum de Sobradinho. Estão convidados a participar os membros da sociedade civil organizada, integrantes de clubes de serviços, representantes de comunidades civis e religiosas e demais interessados. “Trabalhamos numa comunidade pequena e creio que podemos, sim, ressocializar. Em três meses e meio aqui, já fui três vezes no presídio e lá temos esse contato direto”, justifica Vanessa.
Publicidade
This website uses cookies.