O Conselho Municipal de Trânsito de Santa Cruz aprovou na tarde desta quarta-feira, 10, o aumento na tarifa de ônibus urbano dos atuais R$ 2,80 para R$ 3,10. Para entrar em vigor, o reajuste ainda depende de um decreto do prefeito Telmo Kirst (PP).
O valor foi proposto durante a reunião do órgão pelo secretário municipal de Transportes e Serviços Públicos, Gerson Vargas, a partir de cálculos sobre a evolução dos preços dos insumos que compõem o serviço desde agosto, quando a tarifa atual entrou em vigor. Embora a ideia inicial fosse de que a votação ocorreria em outro momento, para que os conselheiros pudessem discutir o assunto junto a suas entidades, representantes das concessionárias e dos motoristas e dos cobradores pediram urgência na decisão. A alegação é de que os trabalhadores estão aguardando desde junho uma revisão salarial que depende do aumento na tarifa e que a demora poderia, inclusive, levar a uma paralisação.
Conforme o presidente do conselho, Sérgio Machado, o aumento é uma necessidade. “Não se deu mais do que a inflação. Não podemos deixar os funcionários com salário defasado”, disse.
Publicidade
This website uses cookies.