Com o objetivo de expor detalhes e passos para o cuidado da natureza, o Grupo de Educação Ambiental (GEA) envolveu os moradores do bairro Santa Vitória em atividades. A ação ocorreu nesta terça-feira, 17, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente – celebrado em 5 de junho. Com o reforço de militares do 7º BIB, o grupo percorreu diversas residências próximas ao Arroio das Pedras e no entorno da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Esperança. A comunidade convive com problemas de descarte irregular de lixo.
Durante o dia, o grupo conversou com a comunidade, orientou as pessoas com relação à importância de manterem o arroio limpo e distribuiu material educativo. Mais de 200 residências foram visitadas, além de bares e outros estabelecimentos comerciais. “É uma gota no oceano, mas pode fazer a diferença. Educar é um passo fundamental para semear a consciência ambiental”, disse a bióloga da prefeitura, Daniela Silveira.
Publicidade
Moradores foram visitados por Grupo de Educação Ambiental e militares do 7º BIB
Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Santa Cruz do Sul
A preservação dos recursos hídricos é tema de projeto desenvolvido com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Harmonia, Escola Estadual Nossa Senhora da Esperança e CRAS Beatriz Jungblut. Além de visitas técnicas ao Arroio das Pedras para verificar as condições do manancial, eles realizam pesquisa junto a vizinhos e familiares e exposições de maquetes, redações, poesias e outros trabalhos.
Publicidade
O Grupo de Educação Ambiental é composto pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, Defesa Civil, 6ª CRE, Corsan, Unisc, 13ª CRC, Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Comitê Pardo e Rede de Educação Ambiental do Pardo.