A Conmebol anunciou uma importante novidade para a próxima edição da Copa América, que será disputada nos Estados Unidos entre junho e julho. Trata-se do cartão rosa, que adicionará uma substituição a mais para cada equipe diante da suspeita de traumatismo craniano e concussão cerebral.
Com cinco substituições a fazerem, as seleções terão uma sexta possível caso o cartão seja acionado e o atleta em questão tenha que ser retirado de campo.
LEIA MAIS: Champions League terá finais em Budapeste e Milão em 2026 e 2027
Publicidade
Dessa forma, assim como já acontece no Campeonato Brasileiro, tanto o time que teve o jogador substituído quanto o adversário têm acrescentada uma mudança a mais que a permitida tradicionalmente.
O Brasil está no grupo D da competição. A estreia acontece contra a Costa Rica, dia 24. Em seguida, o adversário será o Paraguai, no dia 28. O último jogo da chave é contra a Colômbia, no dia 2 de julho.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙