A Conmebol anunciou na segunda-feira, 19, mudanças no formato da Copa Sul-Americana de 2023. Entre as novidades, estão uma fase preliminar com confrontos nacionais e um playoff entre a fase de grupos e as oitavas de final. São Paulo, América-MG, Botafogo, Santos, Goiás e Red Bull Bragantino serão os representantes brasileiros na fase de grupos da competição.
LEIA MAIS: Libertadores terá sorteio das fases preliminares nesta quarta-feira
As equipes que terminarem em segundo lugar em seus grupos não serão mais eliminadas diretamente, e terão a chance de avançar para as oitavas de final ao disputar um play-off com os times que ficarem na terceira colocação dos grupos da Libertadores. Para manter o número de partidas realizadas, a primeira fase será disputada em jogos únicos, e não mais em ida e volta. A fase não contará com a presença de clubes brasileiros e argentinos. Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela terão quatro equipes cada, avançando duas de cada país para os grupos.
Publicidade
Data da Recopa é alterada
A Conmebol anunciou uma mudança nas datas da Recopa de 2023. Os duelos entre Flamengo (campeão da Libertadores) e Independiente Del Valle, do Equador, (campeão da Sul-Americana) foram adiados para os dias 22 de fevereiro e 1º de março.
Publicidade
As primeiras datas divulgadas pela entidade apontavam jogo de ida no dia 8 de fevereiro, com mando dos equatorianos, e o jogo da volta na semana seguinte, no dia 15 de fevereiro, no Rio de Janeiro. No entanto, o conselho da Fifa definiu, na última sexta-feira, que o Mundial de Clubes será realizado no Marrocos entre os dias dias 1º e 11 de fevereiro de 2023.
Assim, o calendário da Recopa precisou ser alterado em virtude da competição, já que o Flamengo está classificado para o Mundial. Os mandos de campo, por outro lado, serão mantidos. Dessa forma, o Independiente Del Valle sediará o primeiro jogo no Equador no dia 22 de fevereiro, enquanto os flamenguistas receberão seus adversários no Brasil no primeiro dia de março.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade