Esportes

Conmebol admite pênalti de Muñoz em Vini Jr no Brasil x Colômbia

Nesta quarta-feira, 3, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) admitiu que o árbitro Jesús Valenzuela e a equipe do VAR erraram ao não marcarem pênalti do lateral Muñoz em cima do atacante Vinicius Jr. durante o primeiro tempo de Brasil 1 a 1 Colômbia, na última terça-feira, 2, pela terceiro rodada do grupo D da Copa América. No lance em questão, Vini invadiu a área e foi claramente derrubado por um carrinho de Muñoz. Valenzuela, porém, viu toque na bola e não marcou a penalidade.

LEIA MAIS: Dorival Júnior critica arbitragem após amarelo que tirou Vini Jr das quartas

Na sequência, o VAR checou o lance por um longo período, mas concordou com a decisão do juiz de campo e mandou que a partida seguisse com escanteio. A Conmebol, porém, afirmou que tanto Valenzuela quando a arbitragem de vídeo falharam ao observar que o toque de Muñoz foi em Vinicius, e não na bola, salientando que a penalidade deveria ter sido marcada.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

“No minuto 42 (do 1º tempo), em uma disputa de bola dentro da área da Colômbia, um defensor não toca a bola e, como produto da disputa, se produz um contato imprudente na ação. O árbitro não consegue observar a ação e deixa que a partida continue. O VAR, em sua checagem protocolar, analisa o lance com distintos ângulos, velocidades e considerações, e não consegue identificar que o defensor não toca a bola antes de entrar em contato de maneira imprudente com o atacante. Com isso, o VAR confirma, de maneira incorreta, a decisão original de campo”, diz a Conmebol.

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.