Educação

Conjuntos de robótica são doados para escolas rurais de Santa Cruz do Sul

O Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) realizou na manhã dessa quarta-feira, 15, em sua sede, a doação de oito conjuntos de robótica para a Secretaria de Educação de Santa Cruz do Sul. O presidente da entidade, Iro Schünke, entregou ao secretário Wagner Machado, os conjuntos compostos por um tapete temático e 2193 peças LEGO para construção de modelos que podem ser programados a cumprir missões voltadas à temática da energia. As doações serão destinadas para escolas rurais do município. 

LEIA TAMBÉM: “Precisamos instigar o pensamento crítico dos alunos”, reflete secretário sobre mudanças na educação

De acordo com o secretário municipal de Educação, Wagner Machado, a secretaria já vem trabalhando com a robótica nas escolas urbanas. “Essa é uma devolutiva que o SindiTabaco faz ao povo santa-cruzense e será um importante instrumento para levar a inovação e tecnologia a todos os cantos do município, dando a mesma inclusão e paridade de oportunidades aos estudantes do interior, tornando a educação ainda mais atrativa por meio da robótica e possibilidade de um novo olhar, inclusive, para o potencial da pequena propriedade e do meio rural,” agradeceu Machado. 

Publicidade

De acordo com Iro Schünke, a expectativa é de contribuir com o desenvolvimento dos alunos. “Educação e tecnologia andam de mãos dadas com o desenvolvimento e é preciso que a sociedade se conscientize e invista nas crianças, desde as séries iniciais. Além disso, acompanhar as inovações tecnológicas é um passo importante, em especial no meio rural onde ainda há uma escassez de oportunidades. Mas, temos visto no Instituto Crescer Legal que quando recebem a oportunidade, o céu é o limite”, comentou Iro Schünke. 

LEIA TAMBÉM: Mobiliza Educação vai investir mais de R$ 40 milhões no ensino da rede municipal

Maurice Brandão, responsável pelo Núcleo Tecnológico da Secretaria de Educação, fez um breve tutorial ao grupo sobre o funcionamento do conjunto e suas aplicabilidades na educação. “É impressionante como as crianças absorvem e mecanizam o processo. A programação exige a capacidade de orientação espacial, a criatividade. É um recurso muito rico e certamente os materiais serão bem aproveitados”, comemorou. 

Publicidade

Também acompanharam a entrega a diretora da EMEF Dom Pedro II, Sandra Luisa Hochscheidt; o diretor da EMEF Christiano J. Smidt, Elias Meyer; o vice-diretor da EMEF Felipe Becker, Joel Bergonsi; e o assessor de Relações Institucionais do SindiTabaco, Sergio Rauber. 

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.