Após duas semanas colocando em prática os conhecimentos aprendidos em sala de aula para arrecadar doações, os alunos do curso Técnico em Logística da Escola Estadual de Ensino Básico Estado de Goiás concluíram na manhã deste sábado, 29, o projeto “Logística do Bem”.
A iniciativa, que tinha como objetivo ajudar entidades de Santa Cruz do Sul, arrecadou 610 quilos de alimentos não perecíveis – o dobro da meta inicial estabelecida. Os produtos foram entregues para a Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan) e Associação Comunitária Pró Amparo do Menor (Copame).
Conforme a vice-diretora do turno da noite do educandário, Angela de Fátima de Queiroz, o projeto foi pensado para desenvolver o lado humano e social dos estudantes. “Essa atividade era interdisciplinar e tinha a intenção de trabalhar a parte social do curso, que apesar de ser um curso técnico tem um olhar voltado ao bem, à solidariedade. Cada turma foi responsável pela organização do que arrecadasse, desde como ia recolher até a logística do depósito”, detalhou. De acordo com ela, as entidades beneficiadas também foram escolhidas pelos alunos, através de votação.
Publicidade
This website uses cookies.