Categories: Regional

Conhecidos os finalistas do concurso Prato Típico Alemão

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) divulgou, na tarde desta sexta-feira, 24, os finalistas da  segunda  edição do concurso Prato Típico Alemão da 34ª Oktoberfest, que ocorre de 10 a 21 de outubro, em Santa Cruz do Sul. As receitas selecionadas foram Gekochtle Ente In Schwarzbier (Cozido de Pato na Cerveja Preta), de Felipe Hahn; Muskelmagen, de Fabiane Mendes Grudzinsk; Otto Strudel, de Rafael Tombini Kerber; Quermesse, de Guilherme de Cruzeiro Iser; Rouladen Malzbier, de Ana Regina Rutsatz; e Sonntagsessen (Comida de Domingo), de Nara Schwaikart.

A apresentação dos pratos em formato de banca e com degustação por parte da comissão julgadora acontece no dia 13 de setembro, às 18h30, na sede do Senac Santa Cruz. O concurso terá como premiação uma oficina de até 15 horas no Senac na área na gastronomia no ano de 2018, um ingresso permanente para a 34ª Oktoberfest, um vale compras no valor de R$ 500,00 na Agro Comercial Afubra. “Além disso, o ganhador  ainda recebe uma placa de reconhecimento pelo Melhor Prato Típico Alemão”, destaca a diretora do Senac, Daniela Laner.

LEIA MAIS: Concurso elege melhor prato típico alemão

Publicidade

Realizado pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Coordenação Executiva da 34ª Oktoberfest, Senac Santa Cruz e Sindilojas Vale do Rio Pardo, o concurso, realizado pelo segundo ano consecutivo, tem caráter cultural e recreativo, buscando enaltecer as delícias gastronômicas de origem alemã e integrar a comunidade santa-cruzense a sua maior festa.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.