Oktoberfest

VÍDEO E FOTOS: veja os trajes das soberanas da 37ª Oktoberfest

Com inspiração em trajes típicos de diferentes regiões antigas de cultura germânica, como Hamburgo, Braun-schweig, Hessen, Baviera e Prússia, bem como na Alemanha moderna, integrada pelos mais diferentes povos e culturas – a exemplo do que é visto em Santa Cruz do Sul -, foram apresentados, na tarde desta quarta-feira, 24, em cerimônia realizada no Palacinho da Praça da Bandeira, os vestidos oficiais das soberanas da 37ª Oktoberfest – rainha Daniele Andressa Müller e as princesas, Thaissy Balczarek e Estéfani Aline Wegmann. “São modelos que reforçam as tradições, mas também a alegria da nossa festa e da nossa cidade. Representam mais do que valorização da nossa herança cultural, mas o nosso olhar para uma festa contemporânea e multicultural”, destacou a presidente da Festa da Alegria, Roberta Pereira.

Assinados pela estilista Joana Tornquist, os novos trajes – confeccionados em tafetá – apresentam cores diferentes, com tons de azul, verde, laranja e dourado, como forma de valorização da alegria e da esperança do reencontro festivo e otimista após um período pandêmico tão complexo. Nos bordados, o toque local em azul, vermelho e branco que remetem às cores de Santa Cruz do Sul. “As flores estilizadas, com seus brotos, apontam para um recomeço das festas e dos reencontros, além de lembrar a Primavera, estação em que acontece a Oktoberfest”, destaca Joana, no descritivo das vestimentas.

LEIA TAMBÉM: Venda de ingressos para os shows da 37ª Oktoberfest inicia nesta sexta-feira

Publicidade

Trajes vão ao encontro do tema deste ano

Os trajes oficiais também estão alinhados ao tema da 37ª Oktoberfest: Vida – Alegria – Saúde. Desenvolvida pelos professores Nestor Raschen e Mártin Goldmeyer, a tematização de 2022 sugere um verdadeiro abraço à vida, para honrar com as tradições aqui deixadas e comemorar um feliz novo tempo. A festa propõe um convite ao reencontro com o convívio em comunidade, depois de tanto tempo separados, com a integração dos elementos essenciais: a cultura germânica, a diversidade, a boa música, a dança e a farta gastronomia. “A 37ª Oktoberfest abraçará os reencontros, os brindes, os sorrisos à mostra, a integração de culturas e a nossa alegria”, completa a presidente Roberta.

Foto: Maria Regina Einchenberg
Foto: Bruno Pedry
Foto: Four Comunicação
Foto: Four Comunicação

LEIA TAMBÉM: Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Alok, Thiaguinho e Israel e Rodolffo são as atrações nacionais da 37ª Oktober

Saiba mais

Com realização da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Município de Santa Cruz do Sul, a 37ª Oktoberfest tem a expectativa de receber cerca de 400 mil visitantes, no parque e na cidade. As novidades do evento podem ser conferidas pelo site ou pelas redes sociais Facebook e Instagram @oktoberfestsantacruz.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A OKTOBERFEST

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.