Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BEM-VINDOS

Conheça os bebês nascidos no 1º dia do ano na região

Lívia é a primeira rio-pardense de 2023

O primeiro dia do ano também foi o primeiro dia de vida para os bebês que nasceram em alguns municípios da região e vão mudar para sempre as comemorações de Ano-Novo das famílias. Hospitais em Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Candelária registraram partos nesse domingo, 1º, enquanto na Região Centro-Serra não houve nascimentos.

LEIA MAIS: Alana é o primeiro bebê de 2023 em Santa Cruz do Sul

No Hospital Regional do Vale do Rio Pardo (HRVRP), o primeiro bebê de 2023 é Lívia Oliveira de Carvalho, que nasceu às 10h30 pesando 3,8 quilos e com 51,5 centímetros. Ela é filha de Kathleen Oliveira. “Estamos superfelizes com o nascimento da nossa segunda filha, foi um presentão de Ano-Novo.” Ela conta que já havia ido ao HRVRP duas vezes na semana passada, mas não havia dilatação e as ecografias previam o parto para até dia 5 de janeiro. Contudo, quis o destino que Lívia viesse ao mundo antes.

Publicidade

“A médica me disse para retornar no dia 1º, quando fechariam 40 semanas de gravidez se não houvesse nenhum contratempo”, afirmou Kathleen. Para a família, a partir de agora o primeiro dia de cada ano será diferente. “Vamos ter muito mais motivos para comemorar e festejar, além do Ano-Novo, também a vida da Lívia.”

LEIA TAMBÉM: Veja quais foram os nomes de bebês mais registrados no ano em Santa Cruz

Em Santa Cruz do Sul, o primeiro bebê de 2023 é Alana, filha de Daiane e André e nascida às 2h07 de domingo, no Hospital Santa Cruz. Ela veio ao mundo com 2,4 quilos e 44 centímetros. A assessoria de imprensa do HSC informou que a pequena é prematura de 33 semanas e está internada na UTI neonatal da instituição, sem previsão de alta. O estado de saúde é estável e a mãe passa bem.

Publicidade

No Hospital Candelária, Nicole Vitória da Silva, filha de Marilda, nasceu às 14h20 desse domingo com 2,8 quilos e 48 centímetros. As duas passam bem e têm previsão de alta para amanhã. Na Região Centro-Serra, o Hospital São João Evangelista, de Sobradinho, não registrou nenhum parto no primeiro dia do ano.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.