Os futuros moradores do Loteamento Residencial Viver Bem, no Bairro Dona Carlota, já sabem qual é a rua e o número da casa onde vão morar. E estão perto de conhecer, por dentro, as instalações completas de seus novos lares em Santa Cruz do Sul. Antes de receber as chaves, no início de agosto, eles participam de reuniões que antecedem a vistoria final das 922 residências, financiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida.
A maior parte das casas necessita de acabamento e algumas ainda têm de receber o piso e outros serviços. A reta final dos trabalhos serve de alento para a construtora responsável, que opera com 156 funcionários no local, segundo o engenheiro civil Lucas Cavaliere. No fim do ano passado, mais de 700 casas precisaram ter o forro e o telhado refeitos após um vendaval.
Em sua parte externa, as moradias geminadas e simples de 40,7 metros quadrados estão pintadas. Por dentro, a estrutura apresenta sala, cozinha, dois quartos, banheiro. Há também uma pequena área externa. Nas que estão mais adiantadas, a cozinha já conta com pia e o banheiro possui o aparato necessário. O aquecimento da água nas casas ocorrerá por meio de energia solar, a partir de placa instalada no telhado, para economizar energia elétrica (que também poderá ser usada).
Publicidade
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.