Categories: Cultura e Lazer

Conheça Cíntia Regert, a nova rainha da Oktoberfest

Ela é vaidosa, despojada e transborda sorrisos aos quatro ventos. Cíntia Regert, a nova rainha da Oktoberfest, faz jus ao título que conquistou domingo passado. Dona de uma simplicidade que considera ter trazido do interior, a moça alia muitas das características fundamentais para representar a Festa da Alegria. Demonstra confiança ao falar sobre cultura germânica; extrovertida, sabe se portar bem em público; e ainda esbanja uma beleza única, brilho digno de soberana. Ao falar sobre a festa, porém, gosta de deixar bem claro: nada fará sem o apoio de suas princesas Aíscha Garcia e Ana Carolina Lau. Agora é mais que trio. É família.

Natural de Passo do Sobrado, Cíntia sempre manteve ligação com Santa Cruz do Sul. Acompanhava o pai quando era pequena nas vindas à cidade e contava os dias para visitar a Oktoberfest com as excursões do colégio. “Para mim, Santa Cruz sempre foi um sonho, primeiro mundo. Eu adorava vir pra cá e hoje tenho certeza que é a cidade onde quero construir o meu futuro.” Com residência fixa no município há três anos e meio, a beldade cursa o 7° semestre de Psicologia na Unisc e ainda trabalha na loja Atelier dos Vestidos. Quando sobra um tempinho, gosta de sair com amigos, aproveita a companhia do namorado e, pelo menos duas vezes por mês, visita os pais, que ainda residem no município vizinho. “Eu amo o interior e o contato com a natureza. Muitas vezes, a nossa rotina é tão corrida que não nos damos conta da riqueza que tem aqui do lado.”

O tempo para relaxar, nos últimos meses, esteve curto. É porque Cíntia “mergulhou” no concurso. Não só teve ânimo para estudar a cultura germânica como também investiu disposição em um curso de alemão. “Eu já tinha vontade de concorrer há uns dois anos, mas tinha um pouco de medo. Achava que eu teria que saber falar muito bem o alemão, ser loira e etc.” Foi com o apoio de amigos e familiares que colocou em prática esse desejo. Depois de domingo, não há mais dúvida: a decisão veio na hora certa. “O que mais me impressionou nesta experiência foi a união entre as candidatas. É um concurso que vai além da competição. O que move todas é o amor pela festa.”

Publicidade

LEIA MAIS NA GAZETA DO SUL
DESTE FIM DE SEMANA

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.