Nesta sexta-feira, 8, é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Com o passar dos anos, observa-se que este mês tem se consolidado como um período especial de conscientização, reflexão e debate. Porém, ainda é necessário trilhar um longo caminho de aprendizado e avanços em relação às desigualdades e violências que ainda são parte da realidade de mulheres pelo mundo inteiro.
LEIA TAMBÉM: Conheça a história da primeira mulher a ser gerente de tráfego na Viação União Santa Cruz
Para tanto, normalizar atividades simples, como viajar sozinha, pode ser transformador. Desbravar o mundo sozinha é uma experiência enriquecedora, principalmente no que diz respeito a autoconhecimento e empoderamento. Pensando nisso, o Portal Gaz listou cinco países seguros para a mulherada visitar. Confira:
- Canadá
O Canadá é considerado um país muito seguro e tem baixos índices de criminalidade. O povo canadense é receptivo e multicultural, o que contribui para um ambiente acolhedor e diverso para as viajantes. A variedade de paisagens e atividades, que oferece desde cidades cosmopolitas até parques nacionais exuberantes, agrada todos os gostos.
- Irlanda
A Irlando é um país com baixas taxas de violência, especialmente contra mulheres. Mundialmente reconhecidos pela simpatia, alto astral e hospitalidade, os irlandeses têm diversos festivais e eventos ao longo do ano, além da rica história do país e de paisagens imperdíveis. A comunidade de brasileiros no país continua crescendo e costuma ajudar as viajantes brasileiras a sentirem-se em casa. - Nova Zelândia
A Nova Zelândia é frequentemente ranqueada como um dos países mais seguros do mundo, com baixas taxas de criminalidade e um forte senso de comunidade. Muitas mulheres que viajam sozinhas por lá relatam que se sentem seguras e acolhidas pela população local, que é conhecida pela gentileza e hospitalidade. Além disso, o país também possui uma cultura de igualdade de gênero e respeito às mulheres.
- Portugal
Portugal tem um dos índices de violência contra a mulher mais baixos da Europa, sendo um destino seguro para as viajantes. A cultura familiar e acolhedora dos portugueses faz com que as mulheres que viajam sozinhas pelo país sintam-se mais seguras e tranquilas. Portugal também conta com uma boa infraestrutura turística, transporte público eficiente e opções de acomodação para todos os orçamentos.
- Suíça
As mulheres que viajam sozinhas pela Suíça dizem que se sentem seguras e livres para explorar o país devido ao alto nível de segurança. O transporte público é eficiente, seguro e pontual, facilitando os deslocamentos. A gama de atividades é extensa e conta com paisagens montanhosas, lagos cristalinos, cidades charmosas e museus históricos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EDITORIA ELAS
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Heloísa Corrêa Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.