“O que fazer? Como se comunicar com os amigos?,” Com o bloqueio do Whatsapp, a partir das 14 horas desta segunda-feira, 2, essas perguntas tomam os pensamentos dos usuários. Mas, há soluções, apesar da determinação da Justiça de Sergipe para as operadoras de telecomunicações Tim, Vivo, Claro, Nextel e Oi pararem de oferecer o serviço por 72 horas.
A decisão é do Juiz Marcel Montalvão e é a terceira vez que isso acontece. A última vez foi em dezembro do ano passado. Mesmo determinado por 48 horas, o serviço voltou a funcionar antes da conclusão do período.
Por via das dúvidas, o Portal Gaz selecionou alguns aplicativos que podem te ajudar. Além de ser uma opção diferente de se comunicar, é melhor do que optar pelo sinal de fumaça. Conheça cinco aplicativos que vão te dar uma mãozinha:
Publicidade
Icq
Em tempos de Whatsapp, o Icq ressurge para trazer as melhores lembranças aos internautas veteranos. Quando recebemos uma mensagem, o clássico som que tomou os computadores entre os anos 90 e 2000 surge. Basta um “u-ou” para que usar o Icq nessas 72 horas valha a pena. Grandes risadas, memórias e risadas estão garantidas com o aplicativo.
Publicidade
Telegram
O Telegram foi muito usado e comentado em dezembro de 2015, quando aconteceu o último bloqueio do Whatsapp. Pode ser considerado como inovador, pelo fato de que agora, o móbile tem diferentes emojis – além dos fornecidos normalmente. Além disso, você pode colocar todos os seus amigos e seus familiares em um só grupo, e ainda sobraria lugar para outras pessoas, já que os chats podem ter até 5 mil pessoas. Para quem usa transmissões, é possível enviar para 100 contatos de cada vez.
Publicidade
Hangouts
O Hangouts é do Google, então, para usuários do Android, o aplicativo tem uma interface conhecida. É parecido com o aplicativo para acessar ao Email – Gmail – e com outros, como Play Música e Drive. O design já conhecido pode ser um facilitador para quem não se adapta facilmente aos apps, além de estar conectado com a conta usada em outros softwares da empresa.
Publicidade
Viber
O Viber surgiu no mesmo ano do Whatsapp, mas não estourou da mesma forma. Ainda assim, na época, já era possível fazer ligações – e continua sendo. Com alguns diferenciais, o aplicativo é um pouco mais interativo. Sua interface roxa traz alegria ao olhar. É possível entrar em chats abertos e participar de jogos. Também pode ser usado no Tablet, no Android Wear e no seu Desktop.
Publicidade
Skype
Disponível para tablets, PCs e Macs, o app do Skype é uma continuação daquele usado no computador. Quando o Windows Live Messenger chegou ao fim, o Skype veio como uma alternativa e agora também pode ser para o seu celular. As chamadas de vídeo podem ser feitas em um grupo de até 25 participantes. Chamadas de voz, também. Chats comportam até 25 pessoas.
This website uses cookies.