Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bloqueio do Whatsapp

Conheça cinco alternativas para usar nas próximas 72 horas

“O que fazer? Como se comunicar com os amigos?,” Com o bloqueio do Whatsapp, a partir das 14 horas desta segunda-feira, 2, essas perguntas tomam os pensamentos dos usuários. Mas, há soluções, apesar da determinação da Justiça de Sergipe para as operadoras de telecomunicações Tim, Vivo, Claro, Nextel e Oi pararem de oferecer o serviço por 72 horas.

A decisão é do Juiz Marcel Montalvão e é a terceira vez que isso acontece. A última vez foi em dezembro do ano passado. Mesmo determinado por 48 horas, o serviço voltou a funcionar antes da conclusão do período.

Por via das dúvidas, o Portal Gaz selecionou alguns aplicativos que podem te ajudar. Além de ser uma opção diferente de se comunicar, é melhor do que optar pelo sinal de fumaça. Conheça cinco aplicativos que vão te dar uma mãozinha:

Publicidade

Icq

Em tempos de Whatsapp, o Icq ressurge para trazer as melhores lembranças aos internautas veteranos. Quando recebemos uma mensagem, o clássico som que tomou os computadores entre os anos 90 e 2000 surge. Basta um “u-ou” para que usar o Icq nessas 72 horas valha a pena. Grandes risadas, memórias e risadas estão garantidas com o aplicativo.

Publicidade

Telegram

O Telegram foi muito usado e comentado em dezembro de 2015, quando aconteceu o último bloqueio do Whatsapp. Pode ser considerado como inovador, pelo fato de que agora, o móbile tem diferentes emojis – além dos fornecidos normalmente. Além disso, você pode colocar todos os seus amigos e seus familiares em um só grupo, e ainda sobraria lugar para outras pessoas, já que os chats podem ter até 5 mil pessoas. Para quem usa transmissões, é possível enviar para 100 contatos de cada vez. 

Publicidade

Hangouts

O Hangouts é do Google, então, para usuários do Android, o aplicativo tem uma interface conhecida. É parecido com o aplicativo para acessar ao Email – Gmail – e com outros, como Play Música e Drive. O design já conhecido pode ser um facilitador para quem não se adapta facilmente aos apps, além de estar conectado com a conta usada em outros softwares da empresa. 

Publicidade

Viber

O Viber surgiu no mesmo ano do Whatsapp, mas não estourou da mesma forma. Ainda assim, na época, já era possível fazer ligações – e continua sendo. Com alguns diferenciais, o aplicativo é um pouco mais interativo. Sua interface roxa traz alegria ao olhar. É possível entrar em chats abertos  e participar de jogos. Também pode ser usado no Tablet, no Android Wear e no seu Desktop. 

Publicidade

Skype 

Disponível para tablets, PCs e Macs, o app do Skype é uma continuação daquele usado no computador. Quando o Windows Live Messenger chegou ao fim, o Skype veio como uma alternativa e agora também pode ser para o seu celular. As chamadas de vídeo podem ser feitas em um grupo de até 25 participantes. Chamadas de voz, também. Chats comportam até 25 pessoas.

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.