Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

15ª edição

Conheça as candidatas já inscritas para o concurso de soberanas da Fenachim

O concurso de soberanas da 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) já tem nove candidatas inscritas. O prazo termina na próxima quarta-feira, 29. O novo trio será conhecido no dia 1º de novembro em um evento no Ginásio Poliesportivo, no Parque Municipal do Chimarrão. Elas irão substituir a Corte atual, eleita em 2015, que tem Daiara Stein como rainha e as princesas Gabriela Hantt da Costa e Nayara Simões.

A presidente da Fenachim em 2019 será Cleiva Giovanaz Heck, ex-secretária da Cultura e ex-vereadora do município. A 15ª edição será em maio, mas os dias ainda não foram definidos. Confira o perfil das nove candidatas que já se inscreveram: 

Jéssica Bittencourt

Publicidade

Candidatas a soberanas da 15ª Fenachim

A venâncio-airense Jéssica Bittencourt já trilha os caminhos para o dia 1º de novembro. Aos 21 anos, ela quer conquistar uma das faixas da Festa Nacional do Chimarrão e representar a cultura, a hospitalidade e a história da Capital Nacional do Chimarrão. Jéssica representará o Mercado Haas, a Máxi Cópias e o Salão Brilhus Hair Style. Ela afirma que carrega desde o sonho em ser soberana ao se apaixonar pela festa em 2003, quando lembra de ter conhecido a rainha Francine Rabuske e suas princesas Patrícia Graef e Roberta Bastos. A candidata que tem nos pais sua maior referência, vai em busca da coroa para enaltecer o potencial acolhedor do município e transmitir com simplicidade e hospitalidade a cultura do Rio Grande do Sul. “Com a cuia de mão em mão, quero levar para bem distante, para todos os rincões o calor da amizade da Capital Nacional do Chimarrão.”

Maria Luiza Metz

Candidatas a soberanas da 15ª Fenachim

Maria Luiza Metz é universitária e sonha em se realizar profissionalmente, mas sem esquecer do chimarrão. Aos 20 anos, ela busca a coroa de 2019 para ter a honra de mostrar o orgulho que tem pela cidade natal. Representando a Relojoaria Hora Certa, a jovem quer transmitir as características do povo venâncio-airense com a habilidade de servir um bom chimarrão. “Quero demonstrar o nosso afeto a nossa garra em busca dos nossos objetivos levando toda a alegria da nossa gente para por onde passarmos”. Maria Luiza quer novos desafios, conhecer novos lugares, pessoas e culturas e ainda levar à Capital Nacional do Chimarrão para todos os cantos do País.

Publicidade

Laura Hergessel

Candidatas a soberanas da 15ª Fenachim

Ela tem 17 anos e o hobby é estudar. A jovem do Bairro Bela Vista divide o sonho de cursar Odontologia com o de ser soberana da 15ª Fenachim. Laura Hergessel acredita que somente a participação no concurso já é uma grande honra. Inspirada em Mandela, seu ídolo, Laura entra na disputa com o foco em representar Venâncio Aires o que para ela será um marco em sua vida. “Será uma experiência incrível e inexplicável participar deste processo que quero partilhar com meus amigos, familiares e com a comunidade”. Laura disputa a coroa representando as Lojas Prata, Loja Gata Urbana e a clínica Revittalize.

Fernanda Ferreira

Publicidade

Candidatas a soberanas da 15ª Fenachim

Ela quer representar a força da mulher gaúcha através da simpatia e do comprometimento com a comunidade. Fernanda Ferreira entra na disputa sonhando com uma das três faixas da Festa Nacional do Chimarrão. Aos 20 anos e com o hobby de cantar e tocar violão, ela representará La Cristine Roupas e Acessórios, Célia Farmácias e Rejane Calçados Universitária e moradora do 9ª distrito, Vila Estância Nova, Fernanda tem nos pais e nos irmãos a referência de vida e participa do concurso motivada pelos amigos e colegas.

Amanda Marques Janisch

Candidatas a soberanas da 15ª Fenachim

Ela tem 20 anos e tem como hobby cantar e tocar violão. Inspirada na cantora Nina Simone, Amanda Marques Janisch é mais uma das gurias venâncio-airenses que sonham com uma das coroas da Festa Nacional do Chimarrão. A universitária que vai representar a loja Mais Marina, a Infinit Club e ainda a Padaria Janisch quer mostrar o que há de melhor no município: cultura, garra, sabedoria e as tradições. “Quero quebrar paradigmas e revelar a verdadeira essência da mulher que vive na Capital Nacional do Chimarrão. Ser rainha do município significa apresentar além da beleza, a inteligência e a força da mulher gaúcha”. Moradora do bairro Gressler, Amanda está focada em mostrar as peculiaridades da mulher atual que enfrenta pressões, dificuldades e um turbilhão de sentimentos, que como ela ressalta, “faz tudo isso sem perder o encantamento na busca de um mundo melhor.”

Publicidade

Táila Inadiara Posselt

Candidatas a soberanas da 15ª Fenachim

Táila Inadiara Posselt também está na disputa para ser coroada uma das soberanas da Festa Nacional do Chimarrão. Aos 19 anos, a menina que vem do interior, de Linha Santana/Sampaio, se sente preparada para o desafio de ser uma das três representantes da 15ª edição da Fenachim. A universitária representa o campus Venâncio Aires da Uninter, o Mercado Santa Emília e a Associação Esportiva e Recreativa Amizade. Com o hobby de organizar eventos e customizar cuias, Táila quer levar a cultura e as tradições de Venâncio Aires para outras cidades. “Representar o meu município seria uma honra grande e um sonho que tenho desde criança. Me sinto preparada para este desafio pois quero poder divulgar o potencial turístico da Capital Nacional do Chimarrão.”

Larissa Almeida Maciel

Publicidade

Candidatas a soberanas da 15ª Fenachim

Larissa Almeida Maciel tem 22 anos e sonha em ser uma soberana da Festa Nacional do Chimarrão. Universitária, a jovem acredita que ser rainha é muito mais do que carregar um título. É ter a responsabilidade de representar o povo e a cultura de Venâncio Aires. Representando Sandra Centro de Estética e Massoterapia, Elias Mello Fotógrafo e o Salão da Andreia, a candidata ao título tem como hobby fotografar e quer seguir a carreira policial após a conclusão da graduação. “Somos movidos por sonhos e devemos persistir e insistir para torná-los realidade. Por isso devemos acreditar em nós ter fé e ir em busca dos nossos desejos”. Com o pai sendo o maior ídolo e sua grande referência, Larissa está preparada para o concurso e ansiosa para o resultado final.

Rafaela Andressa de Borba Stefens

Candidatas a soberanas da 15ª Fenachim

A universitária Rafaela Andressa de Borba Stefens tem 21 anos e está na disputa pela coroa. Representando o Salão Brilhu’s, Institudo Bordin e Emagresee, a jovem moradora do Bairro Aviação tem como hobby tomar um bom e amargo chimarrão. Ser soberana é um sonho que carrega desde pequena. Para ela, significa representar a cidade natal e demonstrar o orgulho pela Capital Nacional do Chimarrão. “Quero representar a minha cidade e demonstrar o orgulho que sinto a cada conquista do meu município e carregar o nome de Venâncio Aires e de toda a sua simpatia e determinação tanto para com o povo residente quanto para com os turistas”. Rafaela que acredita que quem vive honestamente só cresce na vida.

Natália Gabriela da Silva

Candidatas a soberanas da 15ª Fenachim

Aos 21 anos, a jovem moradora do bairro Brands também está na busca por se tornar soberana da Fenachim. Natália Gabriela da Silva vai representar a Estética do Olhar, o Salão de Beleza Brilhu’s e a Dimac no concurso que vai eleger as três representantes do município. Universitária, Natália quer o título que representa visibilidade da Capital Nacional do Chimarrão e levar a determinação da mulher gaúcha por onde a 15ª Fenachim passar. “É a representatividade da sociedade em um todo, principalmente da força e da capacidade da mulher gaúcha. Ser rainha é a mais que um título. É levar a cidade a ser vista por todos”. A estudante, que tem a mãe como referência, curte se reunir com amigos em uma boa roda de chimarrão.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.