As candidatas à corte do Carnaval de Venâncio Aires foram apresentadas na noite dessa terça-feira, 16, durante um coquetel no Librarians Café e Pub. No próximo dia 27, oito meninas que concorrem aos títulos subirão na passarela do ginásio Santa Rita de Cássia, do Bairro Gressler. O evento começa às 19h30. Já a festa e o desfile estão previstos para as 22 horas.
As candidatas serão avaliadas pela comissão julgadora nos quesitos beleza, simpatia, desenvoltura, samba no pé e comunicação. As novas soberanas do Carnaval substituirão a corte de 2017, que é formada pela rainha Débora Cristina da Silva e as princesas Nandyala Lopes Barcelos e Raiani Emanuele Martins Lopes. Como nos últimos anos, Valdir Ferreira continua no trono, já que não acontecerá a escolha do rei momo.
O evento é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Esportes, em parceria com a Liga do Samba de Venâncio Aires (Lisva). As candidatas, além do desfile na noite do dia 27, participam de sessão de fotos, carreata, e ensaios para o concurso.
Publicidade
Candidatas
Daniele Cristiane de Almeida – 20 anos- Malandros do Ritmo
Sandriele da Silva Soares Hammes – 28 anos – Malandros do Ritmo
Luana Regina de Moraes – 16 anos – Unidos da Vila Freese
Vitória Inês da Rosa – 18 anos – Unidos da Vila Freese
Thais Pereira Acosta – 19 anos – Acadêmicos do Samba Nego
Rauane Andriele Henn – 16 anos – Acadêmicos do Samba Nego
Évelin Fabiane Pacheco Heller – 19 anos – Unidos da Vilas
Bianca Alessiane Martins – 21 anos – Tribo Guarani
Publicidade
Votação online
Será realizada uma votação online no portal Guia Venâncio. Entre os dias 19 e 26 de janeiro, a população poderá votar na candidata preferida.
Desfiles de rua
Publicidade
Estão confirmados para as noites de sábado e segunda-feira, 10 e 12 de fevereiro, os desfiles das escolas de samba pela Rua Osvaldo Aranha. Os desfiles têm horário previsto de início as 20h30 e contarão com a participação de quatro escolas – Tribo Guarani, Unidos das Vilas, Malandros do Ritmo e Unidos da Vila Freese. Uma das mais tradicionais escolas do município, a Acadêmicos do Samba Nego, optou por não desfilar neste ano.