Na celebração especial do ‘Altas Horas’ para o Só Pra Contrariar, que ocorreu no sábado, 20, Alexandre Pires revelou a origem do nome do grupo de pagode, do qual fez parte como vocalista até o ano passado.
Segundo ele, o nome é uma homenagem a um dos sucessos do grupo de samba Fundo de Quintal. “Só Pra Contrariar, na verdade, foi o primeiro samba que eu aprendi a tocar no cavaquinho”, disse Alexandre.
“No final dos anos 80, a gente tinha um repertório com 10 músicas. Oito eram Só Pra Contrariar: a gente repetia oito vezes e depois tocava outras duas. Na brincadeira, [falamos] que o nome do grupo era ‘Só Pra Contrariar’ de tanto tocar [essa música]”, completou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Confira quais shows nacionais vão animar a 39ª Oktoberfest
O programa também contou com outros participantes especiais como Fafá de Belém, Fat Family, Diogo Nogueira, Xande de Pilares e a Orquestra Sinfônica Heliópolis, primeira orquestra formada em uma favela.
Alexandre Pires deixou o ‘Só Para Contrariar’ oficialmente depois da turnê SPC Acústico 2 – O Último Encontro, em 2023. A formação original do grupo, presente na turnê, contou também com Fernando Pires, Hamilton Faria, Juliano Pires, Luís Fernando, Sérgio Sales e Alexandre Popó.
Publicidade
O Só Pra Contrariar subirá ao palco da Festa da Alegria no dia 26 de outubro. O grupo musical brasileiro de samba, formado em 1989, tem como principal cantor Alexandre Pires, que fez sucesso por hits de pagode na sua carreira solo. Cerca de 11 anos após a saída do protagonista, Pires voltou em comemoração aos 25 anos do grupo em uma turnê de dois anos de duração. Que Se Chama Amor e Essa tal Liberdade são alguns sucessos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA OKTOBERFEST
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.