Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FESTA DA ALEGRIA

Conheça a história de casais que firmaram compromissos durante a Oktoberfest

A Oktoberfest se consolida novamente como um espaço de diversos públicos e acontecimentos. Até a segunda semana, alguns casais aproveitaram o momento de dança e alegria para firmarem laços ainda maiores com seus pares românticos. O Portal Gaz conheceu a história de três casais que provaram que a Festa da Alegria também é espaço para consolidar o amor. Augustho Moreira e Luana Gabriela noivaram durante a noite de sábado, 19, no Pavilhão Central.

Já durante o segundo desfile temático, no domingo, 20, dois casais trocaram votos de amor. Rodrigo Batista surpreendeu João Gabriel Rezes com um pedido de namoro, enquanto Victor Baierle ouviu o esperado “sim” de Roberta Marx na Marechal Floriano. Abaixo, entenda como o pedido foi planejado e a história destes casais que estarão na história da Festa da Alegria.

LEIA TAMBÉM: Confira a programação da última semana da 39ª Oktoberfest

Publicidade

Rodrigo e João: o pedido de namoro mais romântico da Festa da Alegria

O barbeiro Rodrigo Batista de Andrade, 28 anos, tomou a iniciativa e oficializou o início de namoro com estudante de Enfermagem João Gabriel Rezes de Andrade, 22, no meio do segundo desfile temático da Oktoberfest. O momento foi eternizado e auxiliado pelo amigo Ruben Quintana, que gravou e instruiu o jovem em qual o melhor momento realizar o pedido.

O casal já tinha realizado um ato simbólico de namoro. Rodrigo envolveu no dedo do companheiro uma folha em forma de anel, para remeter ao Orixá das plantas Ossain, o qual ele se identifica como filho. Mas, as brincadeiras continuaram: “Ele perguntava onde estava o anel, então, pensei que deveria fazer algo para marcar o momento, um pedido oficial”, disse Rodrigo.

Mesmo no pedido oficial, a presença da fé também esteve presente. Nos anéis escolhidos pelo jovem, estão a cor verde associada às folhas, que representam a benção dos Orixás e a fé que uniu o casal. E o momento esteve planejado estrategicamente para acontecer na Oktoberfest. Foi a primeira vez que João Gabriel, de Rio Pardo, comemorou a Festa da Alegria. “Eu senti um misto de alegria, foi tão genuíno o sentimento. Mesmo tendo música em volta, aquele momento era um silêncio e eu e ele”, disse João sobre a surpresa do momento.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Oktoberfest entra na reta final com atividades voltadas à inclusão

O casal se conheceu nas redes sociais há cerca de três anos, mas perderam o contato ao longo do tempo. O reencontro foi inusitado: Rodrigo quebrou a perna em um acidente, e João acompanhou a cirurgia enquanto estagiário da saúde. Por morarem em cidades diferentes, o primeiro encontro demorou para acontecer e depois, seguiram se falando constantemente. “Eu queria que fosse um marco, para mostrar que também temos espaço na Festa da Alegria e que o povo alemão está de braços abertos para todo tipo de amor. Foi um dia mágico para nós”, completou Rodrigo.

João Gabriel, à esquerda, e Rodrigo, à direita. | Crédito: Arquivo/Rodrigo Batista de Andrade

Augustho e Luana: música, dança e troca de alianças no Pavilhão Central

O Pavilhão Central agora tem outro significado na vida do vendedor Augustho Moreira, 25, e da coordenadora de operações Luana Gabriela Schulz. Há cerca de dois meses, o Augustho já começava a planejar o pedido, que aconteceu em um local que simboliza onde o casal mais gosta de estar: nas festas. O momento foi eternizado por fotógrafos e diversas pessoas no local, que filmaram o momento em que ele se ajoelhou e ela, sorridente, disse “sim”.

Publicidade

Desde agosto, Augustho já sabia que amigos e familiares de ambos eram presença confirmada na Oktoberfest, por isso, o local era ideal, ele só não contava em realizar o pedido no palco. “Na sexta-feira, eu fui apresentado ao Luciano Menezes, alinhamos tudo, eu pensei em fazer no chão mesmo, algo mais discreto. Chegando lá, Menezes me incentivou a subir no palco. Estava com vergonha da multidão, mas receber o ‘sim’ foi sensacional, nunca imaginei que seria tão especial”, diz Augustho.

Depois do pedido, a comemoração continuou, inclusive, com danças tradicionais do Pavilhão Central, como a centopeia, feita especialmente para honrar a união que ali se reforçou.

O casal está junto há quase seis anos e se conheceu em festas em Santa Cruz. “Somos muito festeiros, queremos sempre estar com pessoas, com amigos. Vamos para uma festa e aproveitamos até o final, e não é diferente com a Oktober”, disse Luana. Morando juntos e pais de duas gatas, o sonho de casar e celebrar com um grande evento ao lado dos amigos começa a se tornar realidade na Festa da Alegria.

Publicidade

Augustho Moreira e Luana Gabriela na frente da Catedral São João Batista. | Crédito: Arquivo/Luana Gabriela

Victor e Roberta: a Marechal Floriano eternizou o esperado “sim”

O empreendedor Victor Baierle, 28 anos, puxou Roberta Marx, 24, para o meio da roda de dança e surpreendeu a estudante de Técnico em Enfermagem. No meio de amigos e conhecidos levantando as canecas de chope, eles noivavam no segundo desfile da Marechal Floriano neste domingo, 20.

LEIA TAMBÉM: Encontro de Corais e Baile das Ex-Soberanas são destaques desta quinta-feira na Oktoberfest

Segundo Roberta, o pedido já era esperado, pois várias vezes Victor fazia menções de casar com a jovem. Mas, a escolha do momento tornou tudo mais especial para o casal. “Eu achava que o Vitor estava um pouco estranho, ele falava com as pessoas cochichando. Eu achei que viria um pedido de casamento, mas naquele momento foi incrível, depois, as pessoas jogaram espuma para comemorar”, disse Roberta.

Publicidade

Alguns motivou levaram Victor a fazer o pedido na Oktoberfest: por coincidir com o mês de aniversário de Roberta e também pelo amor à festa. “Quando a Roberta estava gravida no ano passado, a gente foi no desfile e imaginou o momento em que estaríamos com nossa filha. E no próximo domingo, vamos desfilar com ela pela primeira vez”, explicou Victor.

O casal se conheceu no final de 2022 nas noites de Santa Cruz. Em dezembro de 2023 nasceu a filha da união, Victória, que hoje tem 10 meses.

Pedido de casamento, em meio à danças no desfile | Crédito: Leandro Osório

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.