Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

santa cruz x gravataí

Conheça a história da santa-cruzense que percorre a estrada para dançar longe de casa

Foto: Alencar da Rosa

Conheça a história da santa-cruzense

Para participar dos ensaios, a santa-cruzense Juliana viajava até o CTG Aldeia dos Anjos

A santa-cruzense Juliana Reis da Rosa, de 24 anos, é dançarina do CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí. Então, o movimento que a maioria dos participantes faz de ensaiar em casa e viajar a Santa Cruz para dançar o Enart, para ela é ao contrário. Ao longo do ano, ela viajou para ensaiar e fica na cidade natal para viver o maior festival amador da América Latina.

A jovem mora e trabalha aqui. Os ensaios aconteciam seis vezes na semana no último mês. Para comparecer ao compromisso diariamente, utilizava um aplicativo de caronas. “É muito intenso. Se não consigo carona, acabo não indo no ensaio. Mas o pessoal entende, sabe que eu sou de longe”, contou.

LEIA TAMBÉM: DTG Poncho Verde é o campeão do Enart 2023

Publicidade

Muitas vezes, a santa-cruzense, formada em Relações Públicas recentemente, saiu direto do trabalho para o ensaio, assim como voltava do ensaio direto para o trabalho. “Às vezes, eu tinha duas horas para dormir no carro de alguém que eu nem conhecia, mas é questão de adaptação”, relatou.

No CTG de Gravataí ainda participam pessoas de Capão da Canoa, Osório e Canoas. “Somos um grupo muito unido, que se sacrifica bastante para estar no Enart, são muitas pessoas envolvidas, que nos motivam a continuar”, observou. Juliana começou a dançar ainda na categoria mirim, no CTG Rincão da Alegria.

LEIA TAMBÉM: Enart arrecada 4 mil brinquedos durante evento

Publicidade

Posteriormente, fez parte do Lanceiros de Santa Cruz. Foi em 2019 que passou a integrar a invernada adulta do Aldeia dos Anjos. A aproximação com a entidade multicampeã veio através do namorado Leonardo. “Começamos a namorar em 2019, eu estava pensando em parar, mas acabei indo para o Aldeia.”

Em 2020, houve a pausa forçada pela pandemia do coronavírus, mas em 2021 tudo recomeçou. Neste ano, para Juliana, a experiência tem sido muito diferente do que já viveu no mundo tradicionalista. “Houve uma renovação muito grande e está sendo maravilhoso, principalmente porque conseguimos estar na finalíssima”, disse.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.