O preto e o dourado vão dar o tom da bola da grande decisão da Copa América 2019, neste domingo, 07, a partir das 17 horas, no Estádio do Maracanã, quando Brasil e Peru se enfrentam. Além das novas cores, a bola também terá a data da decisão, o nome do estádio e a bandeira dos países do confronto. A edição especial é uma homenagem à final do torneio mais antigo de seleções do mundo.
Desde a sua concepção, a Nike Rabisco nasceu com um design que valoriza a cultura de rua trazendo características dos grafites espalhados pelo País. A logomarca da marca aumenta ainda mais essa narrativa com uma pintura que simulou a tinta do spray escorrendo; além da ilustração de cinco estrelas, referência ao número de vezes em que o Brasil foi sede da competição, a logomarca oficial da Conmebol Copa América e o selo de certificação Fifa Quality.
A bola da grande final mantém as mesmas características técnicas da utilizada em todo o torneio. Desenvolvida pela Nike, a Rabisco nasceu com uma superfície de impacto maior, reduzindo a construção tradicional de 12 para apenas quatro painéis. Uma solução que diminuiu o número de emendas em 40%, eliminou pontos duros e criou um ponto ideal para chute mais preciso.
Publicidade
A bola tem em sua composição uma bexiga de látex, em substituição à tradicional borracha, que fica envolvida em materiais próprios para promover uma pressão de ar mais consistente e manter a forma. As ranhuras com gravuras e tintas 3D projetadas para secar em níveis e locais que variam em milímetros elevam-se à medida que secam durante o processo de impressão, melhorando ainda mais a aerodinâmica e o toque da bola.
Publicidade
E uma das principais inovações da Rabisco foi a utilização, pela primeira vez, da tecnologia All Conditions Control (“Controle em Todas as Condições” – ACC) em uma bola de futebol para fornecer o melhor toque e controle em todas as condições climáticas e de campo.
LEIA MAIS:
Publicidade
This website uses cookies.