Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Casa

Conheça 6 projetos valorizados pela dimerização do LED

Já faz algum tempo que o LED ocupa o destaque no mercado brasileiro de lâmpadas devido a sua substituição, por completo, das antigas incandescentes e halógenas. De acordo com o sócio-diretor da LEDpar, empresa de soluções em iluminação LED, Allan Nicolini, a tecnologia LED tem inúmeras vantagens em relação às demais. Entre elas, o baixíssimo consumo de energia elétrica, a longa vida útil e a não emissão de raios infravermelho e ultravioleta, que são nocivos ao ser humano. O sucesso desse sistema de fonte de luz, que hoje impera em projetos de profissionais de arquitetura e construção, não é por menos. “Essas características fazem da tecnologia LED muito mais limpa e eficiente que as demais, tornando-a a melhor opção até o momento”, afirma o profissional. O empresário Thiago Ferreira, da Espaço Interativo, especializada em automação residencial e comercial, explica que, no entanto, quando ligadas em sua intensidade máxima, as lâmpadas com essa tecnologia podem iluminar ambientes de forma agressiva. Aí entra a importância de controlar e dimerizar o LED.

De acordo com Thiago, a intensidade e força, na emissão de luz, podem alterar as cores de objetos e tons de pele, trabalhando como uma “bomba de luz” que precisa ser controlada. “A dimerização de iluminação funciona como um controle de fluxo ou carga elétrica, ou seja, o usuário libera mais ou menos intensidade de luz de acordo com a sua necessidade. É como a torneira que serve para liberar mais ou menos água”, exemplifica o profissional. Além disso, a tecnologia valoriza a decoração dos ambientes por meio do controle da intensidade, proporcionando efeitos e cenas para ocasiões como o jantar em família, momentos de leitura ou confraternizações.

 Tirar proveito de um projeto luminotécnico de qualidade, que considera a luz ideal de cada ocasião e seus acionamentos, é o que viabiliza a experiência sensorial que renova ambientes.

Publicidade

Conheça a seguir 6 projetos valorizados pela dimerização da iluminação de LED:


Os ambientes integrados da House Concept, primeira casa inteligente construída dentro de um shopping, receberam a iluminação da LEDpar, que foi dimerizada para a casa conceito. Crédito da foto: Valterci Santos.


O quarto da casa conceito segue bem demarcado pela iluminação da LEDpar. Crédito da foto: Valterci Santos.

Publicidade


Home Theater projetado pelos arquitetos Marcia Campetti e Tiago Campetti, do Estúdio Campetti. O efeito da luz dimerizada proporciona experiência sensorial no local. 


Projeto elaborado pelas arquitetas Mariana Stockler e Carolina Posanske. Crédito da foto: Rodrigo Ramirez.


Projeto assinado pelos arquitetos Sérgio Valliatti Jr. e Luciana Patrão. Crédito da foto: Daniela Buzzi.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.