Categories: Centro-Serra

Congresso técnico define formato da Liga Gaúcha 2

Representantes dos clubes filiados a Liga Gaúcha de Futsal (LGF) participaram de Congresso Técnico da entidade para definição dos moldes da Liga Gaúcha 2, campeonato que terá os times que jogariam a Série Prata da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). O encontro foi na tarde de Sábado, 23, na Casa da Cultura de Guaporé, na Serra Gaúcha.

Esteve em discussão a forma de disputa do certame, as ações que serão desenvolvidas em 2019 e detalhes ligados aos veículos de imprensa que farão a cobertura das equipes. No encontro compareceram, presidentes e diretores da AGE (Guaporé), AES (Sobradinho), Afucs (Seberi), Guarani Futsal (Frederico Westphalen, Horizontina Futsal, ADCH (Salto do Jacuí), Lagoa Futsal (Lagoa Vermelha), Nadas Branco (Rio Pardo) e Sercca (Casca). Faltaram apenas OMF (Carazinho) e AFF (Fortaleza dos Valos).

Todas as equipes participantes devem ser conhecidas na próxima semana, quando será divulgado o calendário de jogos. O número de participantes será definido hoje. Conforme o treinador da Associação Esportiva Sobradinho (AES) Paulo Boff, e o supervisor Leonardo Guimarães, que participaram da reunião, o campeonato tem início previsto para a segunda quinzena de abril, na seguinte forma. “Na primeira fase jogam todos contra todos em turno e returno. Na segunda fase, nas quartas de final, jogam os oito primeiros classificados no geral” relataram, contando que o sistema foi escolhido em forma de votação. Os dois finalistas sobem para a Liga 1 e os dois últimos na classificação geral descem para a Liga 3. Também teve outra proposta, na qual os campeões de turno e retorno fariam a final geral.

Publicidade

Outro assuntou em votação e que foi reprovado, foi a possibilidade da participação do Parobé Futsal, equipe da Liga Ouro, e de clubes que não se filiaram até o prazo estimado, 8 de fevereiro, participarem da Liga 2.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.