Imagine esperar encomendas pelos Correios ou contratar um serviço para a sua casa e não ter certeza de qual endereço informar para receber o que pediu. Essa é a situação que incomoda moradores de pelo menos três ruas do Bairro Santa Vitória, na Zona Sul de Santa Cruz do Sul.
Quem acessa o mapa por meio dos aplicativos de celular, como o Google Maps, utilizado em navegação na maioria dos sistemas operacionais de celulares e computadores, acaba sendo levado a locais errados quando tenta encontrar as ruas Abraão Tatsch, Luís Gama e Sananduva, três vias do Bairro Santa Vitória.
LEIA TAMBÉM: Projeto amplia oportunidades para jovens que buscam o primeiro emprego
Publicidade
No aplicativo de celular, a rua que, no mapa oficial da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, consta como Abraão Tatsch está nomeada como Luís Gama. Já quem procura a Rua Sananduva não irá encontrar o nome. A Sananduva, no Google Maps, aparece como Abraão Tatsch. Quem pesquisar “Rua Sananduva” acaba sendo levado ao complemento da Rua Adão Lemos.
A moradora Mara Padilha mora oficialmente na Rua Sananduva, que é o que está registrado no mapa do Plano Diretor de Santa Cruz do Sul. Mas para receber cartas e encomendas, ela precisa fornecer o endereço do vizinho. “Eu não posso te dizer o nome da minha rua, eu moro aqui há três anos e não sei o nome. No mapa marca Abraão Tatsch. No Uber que eu chamo eu já boto ali na frente, na Lino Manoel dos Santos, e tenho que ficar esperando”, conta.
LEIA TAMBÉM: Projeto “A arte no outro lado A” vai dar oportunidade à periferia
Publicidade
O mesmo aconteceu com Adilson Jardel Rodrigues. Ele entrou em contato com a Gazeta do Sul reclamando que fica sem as mercadorias que pede para entregar em casa. Chegou a se queixar na agência dos Correios, que também parecem estar sendo afetados pelo problema nas suas entregas.
“Quando fazemos uma compra, precisamos adivinhar mais ou menos qual endereço colocar aqui para que os Correios façam a entrega. Porque no site dos Correios, segundo eles, meu endereço consta como Rua Sananduva”, diz Jardel. “Na concessionária de energia, aqui aparece como Rua Onze. Se eu abrir o aplicativo de navegação – Google Maps ou qualquer outro GPS –, aqui é Rua Abraão Tatsch.”
LEIA TAMBÉM: Moradores do Bairro Bonfim pedem por investimentos
Publicidade
Quem trafega pelo Santa Vitória precisa saber aonde está indo, pois achar uma placa indicando o nome das ruas é difícil. Segundo moradores da região, o problema é de longa data. Por essa razão, o erro do Google Maps, que informa de maneira incorreta a Abraão Tatsch e a Luís Gama, acaba afetando muita gente.
Moradora do local há nove anos, Dienifer Moraes reside na Rua Lino Manoel dos Santos e também lamenta a situação. “Se chamar um Uber, ele vai olhar no mapa. E não tem nenhuma placa. É preciso ir no vizinho ou no bar para esperar. Na esquina, teria que haver uma placa indicando o nome da rua”, observa.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.