Categories: Esportes

Confronto desta terça-feira é decisivo para a sobrevivência do Inter na Sul-Americana

A partir das 21h30 desta terça-feira, 24, o Internacional tem um jogo decisivo para se manter vivo na Copa Sul-Americana. O time recebe no Beira-Rio o 9 de Octubre, do Equador, pela sexta e última rodada da fase de grupos. O Colorado disputa a única vaga à próxima fase com o Guaireña, do Paraguai.

A equipe gaúcha lidera o Grupo E com nove pontos, mesmo número do Guaireña, que enfrenta o Independiente Medellín, da Colômbia, no mesmo horário, fora de casa. Em caso de vitórias de brasileiros e paraguaios, a vaga será decidida por critérios de desempate. O Inter possui três gols de saldo e marcou sete, enquanto o Guaireña tem dois de saldo e marcou nove.

LEIA TAMBÉM: Flávio de Oliveira é o novo preparador físico do Inter

Publicidade

O Inter terá reforços e baixas para o confronto. O lateral-esquerdo Renê, poupado no fim de semana por suspeita de lesão, que não se confirmou, retorna à equipe. O atacante Taison, recuperado de lesão na coxa, participou novamente das atividades nos últimos dias e foi relacionado, mas a tendência é que inicie no banco de reservas.

Já o centroavante Wesley Moraes, com sintomas gripais, é desfalque. O meia Alan Patrick e o atacante santa-cruzense Pedro Henrique não poderão atuar, pois não estão inscritos nessa fase da competição. Eles só ficarão à disposição a partir das oitavas de final, caso o Inter confirme a classificação.

LEIA TAMBÉM: Taison volta a treinar com bola no Inter

Publicidade

O técnico Mano Menezes destacou a postura do time e vê o Inter no caminho certo. “Os jogadores que entraram foram bem e o time está com espírito competitivo. Estamos buscando a vitória, independente do que o adversário faça”, disse o treinador.

Titular nesta noite, o zagueiro uruguaio Bruno Méndez não deve permanecer em Porto Alegre para o restante da temporada. O Corinthians, que detém os direitos econômicos do atleta, faz jogo duro em relação aos valores. Para ficar com ele, que tem contrato até 30 de junho, o Inter teria de desembolsar 6 milhões de dólares (R$ 28,83 milhões, pela cotação atual). A quantia é considerada elevada e dificilmente será bancada pelo clube gaúcho.

LEIA TAMBÉM: Inter empata a quarta partida consecutiva

Publicidade

Sem chances de classificação, o técnico Juan Léon não escondeu a estratégia. Por causa do desgaste, ele não usará os titulares. “As duas competições (Sul-Americana e Campeonato Equatoriano) estão desgastando a equipe”, admitiu.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira