A partir das 21h30 desta terça-feira, 24, o Internacional tem um jogo decisivo para se manter vivo na Copa Sul-Americana. O time recebe no Beira-Rio o 9 de Octubre, do Equador, pela sexta e última rodada da fase de grupos. O Colorado disputa a única vaga à próxima fase com o Guaireña, do Paraguai.
A equipe gaúcha lidera o Grupo E com nove pontos, mesmo número do Guaireña, que enfrenta o Independiente Medellín, da Colômbia, no mesmo horário, fora de casa. Em caso de vitórias de brasileiros e paraguaios, a vaga será decidida por critérios de desempate. O Inter possui três gols de saldo e marcou sete, enquanto o Guaireña tem dois de saldo e marcou nove.
LEIA TAMBÉM: Flávio de Oliveira é o novo preparador físico do Inter
Publicidade
O Inter terá reforços e baixas para o confronto. O lateral-esquerdo Renê, poupado no fim de semana por suspeita de lesão, que não se confirmou, retorna à equipe. O atacante Taison, recuperado de lesão na coxa, participou novamente das atividades nos últimos dias e foi relacionado, mas a tendência é que inicie no banco de reservas.
Já o centroavante Wesley Moraes, com sintomas gripais, é desfalque. O meia Alan Patrick e o atacante santa-cruzense Pedro Henrique não poderão atuar, pois não estão inscritos nessa fase da competição. Eles só ficarão à disposição a partir das oitavas de final, caso o Inter confirme a classificação.
LEIA TAMBÉM: Taison volta a treinar com bola no Inter
Publicidade
O técnico Mano Menezes destacou a postura do time e vê o Inter no caminho certo. “Os jogadores que entraram foram bem e o time está com espírito competitivo. Estamos buscando a vitória, independente do que o adversário faça”, disse o treinador.
Titular nesta noite, o zagueiro uruguaio Bruno Méndez não deve permanecer em Porto Alegre para o restante da temporada. O Corinthians, que detém os direitos econômicos do atleta, faz jogo duro em relação aos valores. Para ficar com ele, que tem contrato até 30 de junho, o Inter teria de desembolsar 6 milhões de dólares (R$ 28,83 milhões, pela cotação atual). A quantia é considerada elevada e dificilmente será bancada pelo clube gaúcho.
LEIA TAMBÉM: Inter empata a quarta partida consecutiva
Publicidade
Sem chances de classificação, o técnico Juan Léon não escondeu a estratégia. Por causa do desgaste, ele não usará os titulares. “As duas competições (Sul-Americana e Campeonato Equatoriano) estão desgastando a equipe”, admitiu.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade