Internacional x Fluminense neste domingo, às 20h30, no Beira-Rio, é um confronto de dois times que ocupam posições intermediárias na tabela do Brasileirão e reúne rivais dos quais se esperava mais antes de o torneio começar. No momento, porém, a equipe gaúcha vem embalada pela goleada de 4 a 0 aplicada no Flamengo no Maracanã, enquanto o time carioca está em crise, tenta encerrar uma série negativa de três derrotas e busca reagir na competição.
Para o goleiro Daniel, a equipe tem de repetir contra o tricolor carioca o “espírito vencedor” que apresentou diante do rival rubro-negro. “Acho que entramos com a mentalidade contra o Flamengo de vencer, entramos com um espírito vencedor. Não contra o Fluminense, mas em todas, precisamos entrar com essa mentalidade. Focar e buscar vencer o jogo porque é muito importante para nós”, opinou.
LEIA MAIS: Aguirre vive dilema para escalar o Inter contra o Fluminense
Publicidade
O técnico Diego Aguirre avalia se mantém a formação que brilhou no Maracanã ou promove o retorno de Moisés, além de estudar se coloca um atacante no lugar de Rodrigo Lindoso. Moisés cumpriu suspensão e está liberado, mas a volta, que seria natural, não está garantida porque Paulo Victor teve ótima atuação na lateral-esquerda no Rio. O rendimento de Lindoso também suscita dúvida, porque o volante deu solidez defensiva ao lado de Rodrigo Dourado e busca uma sequência entre os titulares. Boschilia treinou nesta semana e fica como opção para o decorrer da partida. Outro reforço para Aguirre é Zé Gabriel, recuperado de lesão na coxa direita.
Já a escalação do Fluminense é uma incógnita. A lógica diz que o pressionado Roger Machado, criticado por algumas escolhas nos últimos jogos, deve poupar boa parte dos titulares de olho no duelo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, na próxima quinta-feira, 19. Como empatou por 2 a 2 no Rio e há o saldo qualificado, a equipe brasileira precisa vencer para avançar às semifinais.
INTERNACIONAL
Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés ou Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto Técnico: Diego Aguirre.
Publicidade
FLUMINENSE
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Yago Felipe e Nenê; Lucca, Kayky e Abel Hernández Técnico: Roger Machado.
LEIA MAIS: ‘Recomeço de muitas vitórias’, projeta Aguirre após goleada do Inter
Publicidade
This website uses cookies.