Foi confirmado nesta sexta-feira, 29, o primeiro caso de Covid-19 em Pantano Grande. A infectada é uma profissional da área da Saúde, de 41 anos, que reside e trabalha no município.
De acordo com a secretária de Saúde de Pantano Grande, Francele Frantz Dias de Oliveira, o resultado positivo do teste foi informado pela Laboratório Central do Estado (Lacen) no fim da tarde desta sexta-feira.
Segundo Francele, a paciente que teve confirmação nesta sexta-feira é gestante, mas não tem comorbidades e passa bem. Ela está em isolamento domiciliar desde o sábado, 23, quando apresentou os primeiros sintomas. É provável que ela tenha contraído a doença da médica com quem realiza o acompanhamento pré-natal.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Saiba quais as diferenças entre o corona e outros vírus
A médica é moradora de Santa Cruz do Sul e prestou atendimentos em Pantano no dia 21. Nessa terça-feira, 26, ela teve confirmação para infecção pelo novo coronavírus. Treze pacientes atendidas por ela e quatro funcionárias da clínica onde ela realizou os atendimentos passaram, então, a ser acompanhadas.
As pacientes foram orientadas a cumprir isolamento domiciliar. Duas apresentaram sintomas gripais – uma é a mulher que teve confirmação para Covid-19 nesta sexta. As outras 12 devem ser submetidas a testes rápidos nos próximos dias, segundo a secretária de Saúde de Pantano Grande.
Publicidade
Ainda de acordo com a secretária Francele, o proprietário da clínica em que os atendimentos foram realizados informou que as funcionárias fizeram exames para coronavírus, em laboratório privado. Três testaram negativo e a outra ainda aguarda o resultado. O responsável pela clínica ainda afirmou, segundo a Secretaria de Saúde de Pantano, que a médica e as pacientes utilizaram os devidos equipamentos de proteção individual (EPIs) durante os atendimentos da última semana.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.