A Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta segunda-feira, 7, mais um caso fatal da Covid-19 entre moradores de Santa Cruz do Sul. A vítima é uma mulher de 58 anos. Ela estava internada e faleceu no sábado, 5. De acordo com a pasta, ela tinha doenças prévias que a colocavam no grupo de risco para a doença.
Desde o início da pandemia, foram contabilizados no município 2.790 testes positivos para infecção pelo novo coronavírus, segundo o boletim desta segunda-feira. O número é 145 registros maior do que no balanço anterior, de sexta-feira.
LEIA MAIS: Governo rejeita todos os recursos e Estado tem 20 regiões com bandeira vermelha
Publicidade
Esta é a maior alta de casos de Covid-19 já registrada em Santa Cruz do Sul. O recorde anterior era um aumento de 100 casos, no dia 23 de novembro, também uma segunda-feira. Os boletins de segunda trazem informação sobre três dias, somando o sábado e o domingo, já que a Secretaria Municipal da Saúde de Santa Cruz só divulga os dados em dias úteis.
Dos 2.790 moradores do município que tiveram a infecção pelo novo coronavírus confirmada, 17 faleceram, 2.325 estão recuperados e 448 seguem em acompanhamento. Destes casos ativos, 9 estão hospitalizados – cinco no Hospital Santa Cruz (HSC) e quatro no Hospital Ana Nery – e 439 em isolamento domiciliar.
As autoridades municipais acompanham, ainda, 474 pessoas com suspeita de Covid-19. Cinco delas estão hospitalizadas: três no HSC e duas no Ana Nery.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
This website uses cookies.